O setor cultural foi um dos mais prejudicados com a pandemia de cortonavírus, e isso fez com que os profissionais da área tivessem que se reinventar e criar novas estratégias para não pararem com suas atividades. Pensando nisso e buscando colaborar para o crescimento dos profissionais da arte, a Oriri Agência Cultural promoverá o “1º Laboratório de Projetos Culturais”.
Voltado para artistas, grupos, produtores culturais, captadores de recursos e demais interessados, o laboratório tem como objetivo possibilitar de forma prática, o desenvolvimento da escrita e a discussão de projetos dos participantes, com o intuito de desenvolver a argumentação, redação, embasamento e consistência dos mesmos, a partir de um dos principais editais públicos da área cultural, o Programa de Ação Culrtural (ProAC), que está com as inscrições de projetos até o final do mês.
O “1º Laboratório de Projetos Culturais” será ministrado em parceria com artista e gestor cultural Ivan Montanari, em encontros que acontecerão no dia 26 de junho (sábado), das 14 às 17 horas, e 23 e 30 (quartas-feiras), das 19 às 22 horas. O valor do curso varia de R$ 100 a R$ 250. A Oriri além de possibilitar a contribuição consciente por meio da escolha de valores a ser investido pelo próprio participante, também irá disponibilizar bolsas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas e amarelas; como também transgêneres, não-binários, PDCs, entre outras.
Os interessados em participar do “1º Laboratório de Projetos Culturais” devem se inscrever através do link https://linktr.ee/oriri que está disponível no Instagram da Oriri (@oririagenciacultural). A agência Cultural nasceu em meio ao cenário caótico de 2020, trazendo diversas possibilidades, buscando suprir demandas artísticas, as necessidades de captação de recursos financeiros e rompendo barreiras a partir de um desafio: captar recursos tangíveis e intangíveis para o setor da cultura.
Idealizada por Nathália Fernandes, tem como cofundadoras a produtora cultural e gestora de projetos e comunicação Mariah Navarro e a produtora cultural, atriz e historiadora Marcela Marcucci. Só em 2020, a Oriri atendeu mais de 20 clientes, dentre eles empresas dos setores público, privado, além da classe artística. A agência também teve nove projetos aprovados em editais públicos e privados em 2020, confirmando assim o alto nível dos profissionais que integram sua equipe e também dos projetos selecionados. Para mais informações acesse https://linktr.ee/oriri e as redes sociais da Oriri.