Tribuna Ribeirão
Cultura

Oriri promove laboratório de elaboração de projetos

O setor cultural foi um dos mais prejudicados com a pandemia de cortonavírus, e isso fez com que os profis­sionais da área tivessem que se reinventar e criar novas estratégias para não pararem com suas atividades. Pensan­do nisso e buscando colabo­rar para o crescimento dos profissionais da arte, a Oriri Agência Cultural promoverá o “1º Laboratório de Projetos Culturais”.

Voltado para artistas, grupos, produtores cultu­rais, captadores de recursos e demais interessados, o la­boratório tem como objetivo possibilitar de forma prática, o desenvolvimento da escrita e a discussão de projetos dos participantes, com o intuito de desenvolver a argumenta­ção, redação, embasamento e consistência dos mesmos, a partir de um dos principais editais públicos da área cul­tural, o Programa de Ação Culrtural (ProAC), que está com as inscrições de projetos até o final do mês.

O “1º Laboratório de Projetos Culturais” será mi­nistrado em parceria com artista e gestor cultural Ivan Montanari, em encontros que acontecerão no dia 26 de junho (sábado), das 14 às 17 horas, e 23 e 30 (quartas-fei­ras), das 19 às 22 horas. O va­lor do curso varia de R$ 100 a R$ 250. A Oriri além de pos­sibilitar a contribuição cons­ciente por meio da escolha de valores a ser investido pelo próprio participante, tam­bém irá disponibilizar bolsas para pessoas autodeclara­das pretas, pardas, indígenas e amarelas; como também transgêneres, não-binários, PDCs, entre outras.

Os interessados em par­ticipar do “1º Laboratório de Projetos Culturais” devem se inscrever através do link https://linktr.ee/oriri que está disponível no Instagram da Oriri (@oririagenciacul­tural). A agência Cultural nasceu em meio ao cenário caótico de 2020, trazendo diversas possibilidades, bus­cando suprir demandas artís­ticas, as necessidades de cap­tação de recursos financeiros e rompendo barreiras a partir de um desafio: captar recur­sos tangíveis e intangíveis para o setor da cultura.

Idealizada por Nathália Fernandes, tem como cofun­dadoras a produtora cultural e gestora de projetos e co­municação Mariah Navarro e a produtora cultural, atriz e historiadora Marcela Mar­cucci. Só em 2020, a Oriri atendeu mais de 20 clientes, dentre eles empresas dos se­tores público, privado, além da classe artística. A agência também teve nove projetos aprovados em editais públi­cos e privados em 2020, con­firmando assim o alto nível dos profissionais que inte­gram sua equipe e também dos projetos selecionados. Para mais informações aces­se https://linktr.ee/oriri e as redes sociais da Oriri.

Postagens relacionadas

Chá de Caridade promete gargalhadas

Redação 10

Após quarentena, Masp reabre com exposições sobre histórias das danças

Redação 1

Beyoncé impressiona público em estreia da turnê ‘Renaissance’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com