Fez história. O representante comercial aposentado, Hermínio Scuro Filho vai dirigir o Clube de Regatas de Ribeirão Preto pelos próximos três anos. Liderando a chapa Renovação, ele venceu a chapa de situação que dominava a direção do Clube há 86 anos.
Hermínio obteve 82 votos de um total de 174 Conselheiros que votaram, vencendo a chapa de situação liderada pelo atual presidente Waldo da Col (76 votos) e uma chapa dissidente da situação, encabeçada por Arnaldo Coppede Filho (16 votos). Coppede, na verdade, foi o fiel da balança nesta eleição. Matematicamente, o racha provocado com sua dissidência propiciou a vitória da oposição no clube.
História – O Clube de Regatas é uma das maiores ‘empresas’ de Ribeirão Preto. Possui um faturamento de mais de R$ 18 milhões/ano apenas com a renda dos sócios contribuintes. Atualmente, o Clube possui cerca de 33 mil sócios. São cerca de 25 mil sócios (entre os chamados cabeça de família e seus dependentes) e 8 mil sócios (contando os dependentes), na categoria Remido.
A cada final de semana, cerca de 8 mil pessoas frequentam o Clube, o que também gera uma receita nos restaurantes de mais de R$ 6 milhões/mês.
Oposição também venceu no Conselho – Nas eleições para o Conselho do Regatas no último dia 21 de fevereiro, os Conselheiros votantes já manifestaram sua tendência com a renovação para a direção do Clube. O advogado Nivaldo Francisco Esposto foi eleito Presidente do Conselho do Clube Regatas e com uma votação expressiva: recebeu 155 votos válidos (de um total de 200 Conselheiros). Na mesma eleição, outra façanha histórica foi obtida por Denise Pereira Lucheta, primeira mulher eleita Conselheira na história do Clube.