Cinco homens e uma mulher foram presos e um menor foi apreendido na Operação ‘Tolerância Zero’ na manhã desta quinta-feira (21) em Altinópolis, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Um suspeito também foi detido com entorpecente, mas foi liberado.
A Força-Tarefa contou com 40 policiais militares e dez policiais civis, e contou com apoio do helicóptero Águia e do canil da Polícia Militar.
Sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em vários locais na cidade.
Foram apreendidos cerca de 450 gramas de maconha, 90 gramas de crack e um quilo de cocaína, divididos em porções para venda. Uma garrucha, seis munições, duas balanças de precisão, dinheiro e celulares também foram apreendidos pelos policiais.
O delegado José Arnaldo de Lacerda Junior disse que o grupo era investigado há cerca de dois meses e conhecido dos policiais. Ele comentou que “a maioria dos presos tem passagens pela polícia por tráfico de drogas”.
Segundo o delegado, os suspeitos vendiam as drogas em vários pontos da cidade, principalmente nos bairros Salim Calil, Ulisses Guimarães, Sileno Crivelenti e Figueiredo Walter.
Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Altinópolis para audiência de custódia nesta sexta-feira (22). O menor foi apresentado à Promotoria de Infância e Juventude de Altinópolis.