A Polícia Militar desencadeou, nesta quarta-feira (5), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.
A ação, que se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (6), mobilizou 16.833 policiais militares, 7,3 mil viaturas e 11 helicópteros.
As atividades foram distribuídas em 1.343 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), “a ação resultou em 17.289 abordagens, sendo 107 pessoas presas e/ou apreendidas e 37 foragidos capturados”. Também houve a apreensão de 127,3 quilos de drogas e 11 armas de fogo.
Durante a operação, 10.507 veículos foram vistoriados, sendo 18 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante.
A PM também recuperou 18 veículos produtos de roubo ou furto.