Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (22), uma grande operação de combate ao jogo de bicho e jogo de azar (caça-níquel). A ação foi realizada em vários bairros de Ribeirão Preto e envolveu mais de 100 policiais civis, militares e peritos, em mais de 35 viaturas.
Segundo o diretor da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Kleber de Oliveira Granja, a “Operação Deu Zebra” teve por objetivo cumprir 20 mandados de busca e apreensão. “Trata-se de um trabalho integrado entre a atividade de Inteligência policial civil e militar em Ribeirão Preto, visando coibir prática de infrações penais de jogo do bicho, jogo de azar (caça-níquel), tráfico de drogas, porte de arma de fogo, em bares e similares da cidade”, observou Granja.
Durante a operação, foram vistoriados 14 bares, onde 29 máquinas de jogos de azar foram apreendidas. No total, 12 termos circunstanciados foram registrados e 36 pessoas identificadas e levadas até a delegacia. Foram feitas 29 perícias nas máquinas e os agentes apreenderam R$ 1,3 mil em dinheiro.
A operação contou com 42 policiais civis, 60 policiais militares e 12 peritos da Polícia Técnico-Científica. “Foi uma operação voltada à comemoração dos quatro anos de criação da DEIC/Deinter-3”, concluiu o delegado.