A equipe de fiscalização de Transporte Coletivo Intermunicipal, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), fiscalizou 26 veículos durante uma operação na Rodovia Abrão Assed (SP-333), em Ribeirão Preto, nessa terça-feira, 1º de setembro.
Entre os veículos fiscalizados, sete foram retidos por transporte irregular de passageiros e dois autuados por estarem realizando cobrança individual sem autorização e sem comunicado de contratação.
De acordo com a Artesp, a operação tem como objetivo fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros regular e clandestino.
“Nos veículos regulares, nós analisamos as documentações, as condições de higiene, o uso de máscaras e cintos de segurança. Nos transportes clandestinos, foram feitas as retenções e a recolocação dos passageiros em ônibus autorizados para que seguissem seus destinos”, afirmou Reonaldo Raitz Leandro, superintendente de fiscalização da diretoria de procedimentos e logística da Artesp.
A ação faz parte de uma série de fiscalizações que a agência reguladora está realizando nas últimas semanas, com apoio de diversos órgãos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo.