Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Operação do MP combate grupo que busca transmitir intencionalmente o vírus HIV

Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) deflagrou na quarta-feira (7) uma operação intitulada “Antivírus”, que tem como objetivo combater um  grupo organizado em redes sociais que busca transmitir intencionalmente o vírus HIV.

A ação foi realizada por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta primeira fase da operação, foram cumpridos 12 mandados na capital, na Grande São Paulo e no interior,  além de cidades do Rio de Janeiro.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão contou com agentes do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e promotores de Justiça do Gaeco das regiões de Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba, ABC e capital, além de policiais militares e promotores de Justiça do Gaeco do Rio. 

A operação decorre de investigação que foi iniciada há alguns meses a partir de informações de grupo organizado em espaço virtual, com integrantes de todo o Brasil.

De acordo com o MPSP, as buscas irão robustecer o acervo probatório e identificar outros integrantes dessa associação criminosa, autodenominada “Clube do Carimbo”.

Postagens relacionadas

Dengue supera 2,3 milhões de casos 

William Teodoro

Chega ao Brasil 8º voo de repatriação de brasileiros vindos de Israel

Redação 2

Nasa anuncia descoberta de água na Lua

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com