Tribuna Ribeirão
Polícia

Operação Bravata, da PF, ataca racismo virtual

Por Fausto Macedo e Julia Affonso

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Bravata – ação que combate crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo praticados via internet.

Em nota, a PF informou que cerca de 60 policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Santa Maria (RS) e Vila Velha (ES).

A investigação teve início após a deflagração da Operação Intolerância, em 2012, “quando foi verificado que outros indivíduos, aparentemente associados àqueles que haviam sido presos na operação, continuaram a praticar crimes por meio dos mesmos sites e fóruns na internet que costumavam utilizar, tendo inclusive criado novos ambientes virtuais para a prática destes delitos”.

As pessoas investigadas vão responder pelos crimes de associação criminosa, ameaça, racismo e incitação ao crime, “tendo em vista que nos sites e fóruns mantidos na internet incentivam a prática de diversos crimes, como o estupro e o assassinato de mulheres e negros, bem como pelo crime de terrorismo, tendo em vista haver evidências de que os mesmos foram responsáveis por ameaças de bomba encaminhadas a diversas universidades do País”.

Postagens relacionadas

Polícia esclarece execução de cidadão da Nicarágua

Luque

Inquilina descobre munição de metralhadora na região

Luque

PM apreende drogas em Sertãozinho

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com