A Polícia Militar Ambiental cumpriu mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira, 6 de dezembro, no âmbito da operação “Abate”, que teve como objetivo a fiscalização de denúncias de possíveis crimes contra a fauna na macrorregião de Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara.
Na oportunidade, os agentes atuaram em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Guatapará, Santa Rita do Passa Quatro e Descalvado. Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo, assim como cartuchos. Além disso, os militares também se depararam com peixes não declarados e aves nativas sem autorização.
De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, a ação continuará até esta terça-feira, 7 de dezembro. Aproximadamente, 20 municípios da região terão suas áreas rurais fiscalizadas, com empenho, no pico da operação, de cerca de 12 viaturas, momento este em que serão cumpridos mandados de busca e apreensão com foco em infratores da caça e comerciantes ilegais de armas de fogo.
Durante os trabalhos de campo, agentes da Polícia Militar Rodoviária também fazem parte da operação, visando o combate ao tráfico de animais silvestres por meio de bloqueios, inclusive nas divisas do Estado, bem como atendimento de denúncias diversas alusivo ao tema.