A obstinação e a astúcia de uma criada apaixonada pelo patrão, que, com a ajuda do mordomo da casa, deseja se transformar em patroa. Esse é o tema central de La Serva Padrona, ópera bufa de Giovanni Battista Pergolesi, que surgiu inicialmente como intermezzo de uma ópera hoje desconhecida intitulada O Prisioneiro Orgulhoso.
Essa é a montagem que abre temporada 2025 de espetáculos da Cia. Minaz e que será apresentada em Guaíra e Ribeirão Preto no mês de março.
A Minaz estreou sua montagem de “La Serva Padrona” em 1990, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, sendo a primeira produção realizada pela Cia. Depois da estreia, esta montagem passou por diversas cidades do estado de São Paulo nos anos seguintes, incluindo vários teatros de Ribeirão Preto.
A montagem deste ano de “La Serva Padrona”, tem direção musical Maestro Mítia Ganade D’Acol, direção cênica de André Cruz, cenário de Renato Andrade e figurinos do Núcleo de Montagens da Cia. Minaz, além de elenco composto por solistas da Cia. Minaz, o convidado baixo Anderson Barbosa e orquestra.
No dia 20/03, às 20 horas, a ópera será apresentada no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado (Av. Takeo Saito, 0100), em Guaíra. O ingresso será 1 litro de leite, destinado à Santa Casa de Misericórdia de Guaíra. E no dia 22/03, é a vez de Ribeirão Preto receber a ópera. A apresentação acontecerá às 20 horas, no Teatro Minaz, que está localizado na Rua Carlos Chagas, 273. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br ).
Todas as apresentações contarão com tradução em Libras.
SERVIÇO
Ópera “La Serva Padrona” – Cia. Minaz
GUAÍRA
Dia: 20/03
Horário: 20 horas
Local: Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado (Av. Takeo Saito, 0100),
Ingressos: 1 litro de leite
RIBEIRÃO PRETO
Dia: 22/03
Horário: 19 horas
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273)
Ingressos: Gratuitos no site www.minaz.com.br