Ao menos quatro ônibus foram vandalizados na noite dessa quarta-feira, 26 de janeiro, nos bairros Heitor Rigon e Parque dos Pinus, ambos localizados na zona Norte de Ribeirão Preto.
Os casos expostos em uma publicação feita nas redes sociais relatam que os motoristas têm sofrido ameaças, assim como os veículos que percorrem as linhas 708 e 780 têm sido apedrejados. Imagens divulgadas mostram os ônibus com os vidros quebrados.
Outro ponto levantado na publicação, foi o fato de algumas pessoas intimidarem os motoristas para embarcar pelo porta traseira e não pagar passagem. Na oportunidade, foram solicitadas ações imediatas por parte do poder público, da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) e da Polícia Militar.
Diante da situação, o jornal Tribuna entrou em contato com a Transerp que, por meio de nota, comunicou que lamenta e repudia qualquer ato de violência ou vandalismo.
“A empresa orienta que quando o usuário ou motorista da rede de transporte coletivo urbano suspeitar ou presenciar qualquer situação, a exemplo destas citadas pelo jornal, denuncie pelo telefone 190, para receber amparo das autoridades policiais, que tomarão as providências cabíveis”, completou.