Tribuna Ribeirão
Geral

Olímpia ganha ‘Vale dos Dinossauros’

Fotos: Divulgação

Vale dos Dinossauros deve ser inaugurado em junho. Parque tem investimentos de R$ 15 milhões e contará com 32 dinossauros gigantes espalhados por área temática de 6 mil m². Obras já começaram.

Olímpia, na região de São José de Rio Preto e distante cerca de 140 km de Ribeirão Preto, recebe anualmente aproximadamente 2,6 milhões de turistas. O principal atrativo da cidade é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Mas, em junho deste ano, outro atrativo deve ampliar o número de turistas na cidade: a construção do Vale dos Dinossauros.

As obras para o novo parque começaram em fevereiro e devem ser concluídas ainda no primeiro semestre. A previsão de inauguração é para junho.

O Vale dos Dinossauros promete levar os turistas a uma viagem no tempo, direto para a era jurássica. Segundo os investidores, o parque custará algo em torno de R$ 15 milhões e contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas, estandes de alimentação e o famoso restaurante temático T-Rex.

O parque, com toda uma estrutura de ambientação temática e cenográfica, estará abrigado em uma área de 6 mil m². Em maio, 30 contêineres começam a chegar a Olímpia com os dinossauros. As réplicas, em tamanho real, dos famosos animais pré-históricos são importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos.

A atração pertence ao Dreams Entertainment Group, de Gramado-RS. Além do Vale dos Dinossauros, outras três atrações do grupo, que são sucesso em Gramado, já estão no pipeline – Ice Bar (bar de gelo), Dreamland Museu de Cera e Harley Moto Show.

“Quando a cidade oferece opções e melhora a experiência do turista, ele permanece por mais tempo. Olímpia vai começar a caminhar para isso”, destaca Juliano Boppré de Athayde, gerente do Dreams.

Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Dreams possui cinco atrações na Serra Gaúcha (Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Harley Moto Show e Vale dos Dinossauros), além de atrações em Foz do Iguaçu, Caldas Novas/GO, Aparecida/SP, Cancun e Boston

Em entrevista ao Tribuna, Rafael Almeida, do Grupo Natos, de Olímpia, um dos sócios no empreendimento, disse que a estimativa de público, com até seis meses de operação, é converter para o Vale dos Dinossauros até 30% do número de turistas que visitam Olímpia por ano. Em 2018, a cidade recebeu 2,6 milhões de pessoas.

Segundo Rafael Almeida, um dos sócios no empreendimento, parque deve atrair, de início 30% dos turistas que vão para a cidade

“A rede hoteleira de Olímpia tem hoje capacidade para receber até 5 milhões de turistas por ano. Já é um dos principais destinos turísticos do País. A revista Exame soltou uma matéria, no último fim de semana, chamando a cidade de ‘Orlando brasileira’. Mas a cidade tem um desafio: não ficar tão presa ao turismo termal. Hoje, a maioria absoluta dos turistas que vão para a Olímpia, vão por conta do Thermas dos Laranjais e do Hot Beach, dois parques aquáticos de água termal”, disse Almeida.


Dinossauros animatrônicos começam a chegar em maio à Olimpia

Dinossauro é mascote do Tribuna
Jornal criou ano passado campanha bem humorada para reforçar a credibilidade de um jornalismo com jornalistas experientes

Os dinossauros despertam o interesse e a paixão das pessoas. Prova disso é que a franquia Jurassic Park, composta por livros, filmes, quadrinhos, vídeos e jogos é uma das mais rentáveis no mundo do entretenimento. Jurassic Park é baseado nos livros do escritor Michael Crichton, em que uma tentativa de criar um parque temático onde vivem dinossauros, acaba em desastre. Nas telas foi produzido por Steven Spielberg e levou milhares de pessoas aos cinemas.

Em Ribeirão, dinossauros também fazem sucesso. Ou melhor, um em específico, o Dino é amado por grande parte da população.

O jornal Tribuna aproveitou no ano passado o mote para lançar uma campanha de valorização dos profissionais experientes na redação do impresso. Embora o jornal também atue fortemente no meio on-line, com um completo site, e nas principais redes sociais, a mensagem para a população foi mesmo focada no impresso.

A figura de um ‘feroz’ Tiranossauro Rex vem acompanhada do mote “Somos Todos Dinossauros” e com um texto explicativo, alertando o leitor que, no jornalismo, não há fake news. Além dos anúncios no próprio jornal, a direção do diário confeccionou cartazes para colar nas bancas de jornais e revistas, algo que há tempos não se via na cidade.

O Dino, escultura emblemática no Centro de Ribeirão Preto e que sempre chamou a atenção não apenas das crianças, mas também de jovens e adultos, ficava numa movimentada avenida da cidade e pertence ao jornal. Quando a escultura foi retirada do local, houve uma incrível comoção, principalmente entre internautas, que ganhou repercussão nacional. O jornal decidiu, então, adotar o Dino como mascote.

O Dino do Tribuna está em todas as peças do jornal, desde o requisitado serviço de notícias via WhatsApp, até a Meia Maratona, prova que já está em sua nona edição. Um dos brindes da prova ano passado, foi um chaveiro reproduzindo o T-Rex mais famoso da região. O próprio Dino deu o ‘ar das graças’ e foi alvo de muitas fotos e selfies.


Dino fez a festa dos corredores na 8ª Meia Maratona de Ribeirão

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Medicina de RP entre os cursos mais concorridos

Redação 1

A triste realidade do desemprego

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com