Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Observatório denuncia mais de 20 ocorrências de irregularidades nas eleições em RP

Juarez Melo, presidente da AARP, e Edson Oliveira, coordenador do Observatório das Eleições - Foto Divulgação

A última ação dos advogados do Observatório das Eleições da Asso­ciação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) referente ao primeiro turno das eleições será nesta terça-feira, 9 de outubro. Eles vão protocolar junto à Justiça Eleitoral os últimos ofícios referentes a denúncias de irregularidades rece­bidas da população e dos observa­dores no último domingo (7).

Foram mais de 20 ofícios, incluindo os que serão apresentados nesta ter­ça à Justiça Eleitoral. “A maioria refere a despejo de material de campanha junto aos locais de votação, porém, vimos que a maioria dos candidatos de Ribeirão Preto respeitou a lei, dife­rentemente de alguns candidatos da região que jogaram muitos san­tinhos nas calçadas das escolas”, diz Edson Oliveira, coordenador do Observatório das Eleições.

Pelo WhatsApp, a entidade recebeu denúncias, vídeos e fotos de irregu­laridades na cidade, mas também recebeu vários pedidos de esclareci­mento de dúvidas dos eleitores não apenas de Ribeirão Preto, mas de outras cidades do país. “O trabalho segue no segundo turno das eleições. Já estamos em atividade acompa­nhando as campanhas e as atividades dos militantes na cidade”, informa.

Quinze advogados e voluntários fize­ram plantão durante todo o domingo recebendo denúncias, redigindo ofícios, orientando os observadores voluntários e percorrendo os locais de votação. No dia 3 de outubro, o Observatório das Eleições lançou um manifesto de repúdio às irregulari­dades promovidas por candidatos e partidos políticos.

O Observatório das Eleições orien­tou vários estudantes e voluntários para atuarem como observadores nos pontos de votação. Além disso, os advogados também percorreram os principais locais de votação na cidade fotografando e filmando os casos de derramamento de propa­ganda eleitoral.

Postagens relacionadas

Desaparecido – Deivid Lúcio Romeiro

Redação

Lula demite comandante do Exército; substituto será o general Ribeiro Paiva

William Teodoro

Arrecadação sobe em RP e na região

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com