Com o andamento das obras de restauração, revitalização e de construção de corredor de ônibus na centenária avenida Nove de Julho, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, a partir das nove horas de segunda-feira, 21 de outubro, haverá a interdição total da via, no trecho entre a rua Floriano Peixoto e a avenida Independência.
O bloqueio deve durar 30 dias e o acesso durante esse período será permitido apenas para comerciantes e moradores. A RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S.A, a antiga Transerp, responsável pelo trânsito e transporte da cidade – sugere rota alternativa.
Quem trafega pela avenida Nove de Julho deve virar à esquerda na avenida Independência, virar à direita na rua Eliseu Guilherme, à direita na rua Marechal Deodoro e seguir sentido Centro de Ribeirão Preto ou o destino desejado. A empresa Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda. venceu o certame ao apresentar proposta no valor global de R$ 32.411.776,19.
A previsão inicial da prefeitura de Ribeirão Preto entregar a nova avenida Nove de Julho em junho, durante as comemorações dos 168 anos de Ribeirão Preto, mas o contrato foi prorrogado por mais doze meses. Todo o projeto, inclusive com as intervenções na avenida, deve ficar pronto em maio do ano que vem.
Pio XII – Também terá início na segunda-feira a interdição total da avenida Pio XII (sentido bairro-Centro), entre as ruas Euclides da Cunha e Júlio de Mesquita, para continuação da obra de galeria de águas pluviais e bocas de lobo. De acordo com a construtora responsável pela obra, a interdição está prevista para iniciar às nove horas e deve durar quatro dias.
A RP Mobi sugere rota alternativa: quem vem pela avenida Pio XII, sentido bairro/centro, deve virar à direita na rua Euclídes da Cunha, virar à esquerda na rua Cônego F. Pinheiro, à esquerda na rua Paulo de Frontim e virar à esquerda para retornar a avenida Pio XII ou seguir o destino desejado.