Tribuna Ribeirão
Geral

Obras em avenida complicam o tráfego

Equipes da prefeitura de Ri­beirão Preto iniciaram os serviços de estabilização do talude no cór­rego Retiro Saudoso, na avenida Doutor Francisco Junqueira perto da Antonio Diederichsen, no Jar­dim América, na Zona Sul, para evitar que a encosta continue des­moronando. O tráfego ficou lento durante alguns períodos.

Isso ocorreu porque a Empre­sa de Trânsito e Transporte Urba­no de Ribeirão Preto (Transerp), que havia anunciado a interdição total da avenida Francisco Jun­queira para a entrada e saída de retroescavadeiras e caminhões com entulho e material de cons­trução, optou por fazer bloqueios pontuais. Quando algum veículo pesado estava chegando ou sain­do do local, os agentes de trânsito fechavam as três faixas.

Em seguida, voltavam a libe­rar duas das três pistas para o trá­fego. No final da tarde, a Transero emitiu nota informando que “fo­ram liberadas duas faixas de rola­gens na avenida Doutor Francisco Junqueira, entre a rua Cândido Portinari e a avenida Antonio Die­derichsen. Uma equipe de agentes civis de trânsito está no local para orientar os condutores e controlar a fluidez do trânsito”.

Na terça-feira, equipes das secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura e do De­partamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp)retiraram as quatro árvores que caíram no trecho Francisco Junqueira onde o muro de arrimo deslizou no domingo(13). O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) acom­panhou o início dos trabalhos e vistoriou o local na manhã de ter­ça-feira (15).

Além do prefeito, o secretá­rio interino de Obras Públicas, Luiz Eugênio Scarpino, e o as­sessor técnico do Daerp, Cle­verson Fernandes Braga, acom­panharam o começo da ação de retirada de todas as árvores que caíram ou estavam em risco de queda em função do desli­zamento de parte da lateral do córrego, na avenida Francisco Junqueira, no sentido Centro/ bairro. Cinco caminhões retira­ram a massa verde do local.

Segundo Scarpino, a Secre­taria de Obras está preparando uma contratação emergencial para iniciar imediatamente os trabalhos de recuperação da la­teral do córrego Retiro Saudoso. A previsão é que os reparos fi­quem prontos entre 60 e 90 dias. A rua Coronel Arnoud Antunes Maciel foi liberada apenas para acesso local, entre a avenida Portugal e a rua Doutor Ari Ma­riano da Silva e a partir daí até a Francisco Junqueira.

Agentes de trânsito coloca­ram cavaletes e faixas para aler­tar os motoristas, e monitoram o fluxo de veículos. A adutora rompeu na manhã de domingo (13). O volume de água provo­cou erosão e a queda do muro de contenção. Quatro árvores tombaram no córrego.

Desvios
A Transerp orienta os mo­toristas a ter paciência, redobrar a atenção e reduzir a velocidade nesse trecho, entre as avenidas Plínio de Castro Prado e Antônio Diederichsen, para evitar aciden­tes. As vias estão sinalizadas e há opções de desvio. Quem segue na avenida Francisco Junqueira em direção a Portugal deve virar à direita na rua Murched Cury ou na Doutor Enéas de Carvalho Aguiar. Já quem segue na avenida Francisco Junqueira em direção à Presidente Vargas deve virar à direita na rua Candido Portinari e depois à esquerda na Rua Doutor Ari Mariano da Silva e então aces­sar a Antônio Diederichsen.

Postagens relacionadas

Número de acidentes em rodovias federais cai, mas letalidade aumenta

William Teodoro

Senacon notifica empresas sobre alta de preços de testes de covid-19

William Teodoro

Eleições 2020: alimentação para mesários será de até R$ 40

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com