Tribuna Ribeirão
Cultura

Obras de Sun Hao podem ser vistas até 15 de julho

A exposição “Aqui é onde nos encontramos”, que reúne seis obras em nanquim do artista chinês Sun Hao, foi prorrogada. A mostra pode ser apreciada, gratuitamente, até o dia 15 de julho, no Se­tor Terra Vermelha do Ribei­rãoShopping.

A exposição, que já pas­sou pelo Museu de Arte Bra­sileira da Fundação Arman­do Alvares Penteado (MAB FAAP), em São Paulo, tra­balha o “encontro” entre o Oriente e o Ocidente. “Isso é enfatizado, inclusive, com o uso do nanquim, uma técni­ca típica chinesa, para repre­sentar modelos da escultura clássica ocidental”, acrescenta Lourdes Zilberberg, diretora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP.

Outra característica mui­to presente nas obras de Sun Hao é a utilização de imagens de cavalo, que representam o heroísmo e a lealdade, atribu­tos que o artista gosta de re­tratar em suas produções.

Professor de arte experi­mental, Sun Hao nasceu em 1980 na cidade de Linyi, pro­víncia de Shangdong (China). É graduado em Pintura Tradi­cional Chinesa pela Academia de Belas Artes de Luxun e em Pintura Chinesa pela Acade­mia Central de Belas Artes da China.

Atualmente, é professor de arte experimental no Insti­tuto de Arte e Design Gráfico de Beijing.
A exposição é realizada em parceria com o Hanban – sede do Instituto Confúcio na China – e a UIBE (Universi­dade de Negócios Internacio­nais e Economia).

Postagens relacionadas

Bruninho Mano traz novo show para RP

William Teodoro

Billboard Music Awards anuncia seus indicados

Redação 1

Apanela estreia novo experimento cênico

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com