Devido às obras de drenagem na região Central de Ribeirão Preto, que integram o projeto de restauração, revitalização e de construção de corredor de ônibus na avenida Nove de Julho, o cruzamento das ruas São José com Lafaiete será totalmente interditado a partir das nove horas de segunda-feira, 27 de janeiro.
O bloqueio vai durar 40 dias e o acesso será permitido apenas para moradores e comerciantes. O trânsito está livre nas ruas Garibaldi, Comandante Marcondes Salgado e Cerqueira César, segundo informações da RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S.A, a antiga Transerp, responsável pelo trânsito e transporte da cidade.
Os outros bloqueios na região continuam. A RP Mobi recomenda rota alternativa. O motorista que está na Lafaiete deve virar à direita na Cerqueira César, à esquerda na Campos Salles, à esquerda na Garibaldi e à direita para retomar a Lafaiete e seguir o destino de interesse.
As interdições estão devidamente sinalizadas com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários e placas de alerta. A empresa Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda. venceu o certame ao apresentar proposta no valor global de R$ 32.411.776,19.
A previsão inicial da prefeitura de Ribeirão Preto entregar a nova avenida Nove de Julho em junho de 2024, durante as comemorações dos 168 anos de Ribeirão Preto, mas o contrato foi prorrogado por mais doze meses. Todo o projeto, inclusive com as intervenções na avenida, deve ficar pronto entre abril e em maio.