Com o andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, mais um trecho da rua Florêncio de Abreu, entre a Amador Bueno e a Saldanha Marinho, será interditado a partir das nove horas desta quarta-feira, 14 de agosto. O bloqueio deve durar 15 dias. O acesso será permitido apenas para comerciantes e moradores.
A RP Mobi recomenda rota alternativa aos condutores. Quem trafega pela Amador Bueno e deseja acessar a Florêncio de Abreu, deve seguir em frente e virar à esquerda na rua São Sebastião e rua Saldanha Marinho e à direita na novamente para retornar a rua Florêncio de Abreu. Na tarde desta terça-feira (13), começou a interdição no cruzamento com a Álvares Cabral.
O bloqueio deve durar três dias. O acesso será permitido apenas para comerciantes e moradores. Quem trafega pela Álvares Cabral e deseja seguir em direção a avenida Nove de Julho deve virar à esquerda na Américo Brasiliense, à direita na Visconde de Inhaúma e na Prudente de Morais e à esquerda na Álvares Cabral.
Os trechos entre as ruas Álvares Cabral e Amador Bueno, Tibiriçá e Álvares Cabral e Visconde de Inhaúma e a Tibiriçá também continuam bloqueados, segundo o cronograma da empresa. A construção do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51.
O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses a partir do início das obras, que começou em maio do ano passado. Os trabalhos deveriam ser concluídos entre outubro e novembro de 2024, mas agora está previsto para o primeiro semestre de 2025.
Mão de direção – Devido a conclusão das obras do corredor de ônibus da Presidente Castelo Branco/Treze de Maio em trecho da avenida Capitão Salomão (entre as ruas João Ramalho e Veiga Miranda), e, por consequência, a liberação do trânsito no local, nesta terça-feira, a RP Mobi implantou alteração no sentido em duas vias denominadas praça Alto de São Bento.
Assim, a via situada entre a Base da Polícia Militar e a praça Alto de São Bento passou a ter sentido da avenida Capitão Salomão para a Via São Bento. Já a paralela terá sentido oposto, ou seja, da Via São Bento para a avenida Capitão Salomão.
O mesmo ocorreu nas passagens existentes junto ao canteiro central da avenida Capitão Salomão, que também passaram a ter sentido único. Assim, quem sobe a rua Veiga Miranda poderá atravessar a Capitão Salomão com sinalização de sentido único. O sentido oposto também foi implantado no canteiro central da citada avenida para acesso à rua Frei Santo. A alteração da sinalização estará sendo monitorada pela RP Mobi.
Com valor licitado de R$ 26.123.173,77, o corredor de ônibus Presidente Castelo Branco/Treze de Maio terá 8,4 quilômetros. Atenderá usuários do transporte urbano de 23 bairros. A previsão para entrega é de 15 meses. Começou em maio do ano passado. A Autem Engenharia é a construtora responsável pela execução.