Com o andamento das obras de restauração, revitalização e de construção de corredor de ônibus na centenária avenida Nove de Julho, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, a partir das oito horas de segunda-feira, 7 de outubro, ocorrerá a interdição total da rua São José com Bernardino de Campos, na região Central de Ribeirão Preto, para execução das obras de drenagem pluvial e esgotamento sanitário.
O bloqueio deve durar apenas um dia e o acesso durante esse período será permitido apenas para comerciantes e moradores. A RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S.A, a antiga Transerp, responsável pelo trânsito e transporte da cidade – sugere rota alternativa.
Quem vem pela rua Bernardino de Campos deve virar à esquerda na rua Comandante Marcondes Salgado, à direita na rua Campos Salles, virar à direita na rua Sete de Setembro e virar à esquerda para retornar à rua Bernardino de Campos ou seguir o destino desejado.
A empresa Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda. venceu o certame ao apresentar proposta no valor global de R$ 32.411.776,19. A previsão inicial da prefeitura de Ribeirão Preto entregar a nova avenida Nove de Julho em junho, durante as comemorações dos 168 anos de Ribeirão Preto, mas o contrato foi prorrogado por mais doze meses. Todo o projeto, inclusive com as intervenções na avenida, deve ficar pronto em maio do ano que vem.