Com o andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, mais um trecho da rua Florêncio de Abreu, no cruzamento com a rua José Bonifácio, será interditado a partir das nove horas desta quarta-feira, 28 de agosto. O bloqueio deve durar quatro dias. O acesso será permitido apenas para comerciantes e moradores.
A RP Mobi recomenda rota alternativa aos condutores. Quem vem pela rua José Bonifácio e deseja seguir em frente, sentido avenida Doutor Francisco Junqueira, deve virar à direita na rua Lafaiete, à esquerda na rua Amador Bueno e na São Sebastião e à direita para retornar a rua José Bonifácio.
O trecho entre a José Bonifácio e Jerônimo Gonçalves continua interditado. entre a Amador Bueno e Saldanha Marinho e Saldanha Marinho e José Bonifácio também estão com bloqueios. Também ocorreu a interdição parcial da faixa da direita (sentido Centro/Bairro) da avenida Jerônimo Gonçalves, no cruzamento com a Florêncio de Abreu.
A construção do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51. O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses a partir do início das obras, que começou em maio do ano passado. Os trabalhos deveriam ser concluídos entre outubro e novembro de 2024, mas agora está previsto para o primeiro semestre de 2025. A empresa responsável é a DGB Engenharia e Construções Ltda.
Furto – A Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) informa que, em razão de um furto ocorrido em um registro na Florêncio de Abreu, no cruzamento com a Saldanha Marinho, parte do sistema de abastecimento no Centro foi parcialmente paralisado nesta terça-feira.
Trabalhadores da DGB Engenharia e Construções Ltda,. responsável pela obra do corredor de ônibus do quadrilátero central, já haviam providenciado os reparos ontem mesmo. A intervenção ocasionou intermitências no fornecimento de água em algumas áreas do Centro. A Saerp não informou se o reparo hava terminado.
Zona Oeste – Com a continuação da obra de galeria de águas pluviais na região Oeste, desde esta terça-feira (27) há interdição total da rua Visconde de Inhomirim, entre a avenida Pio XII e a rua Padre Manoel Bernardes. De acordo com a construtora responsável, este bloqueio deve durar dez dias.
A RP Mobi recomenda rota alternativa. Quem vem pela avenida Pio XII (sentido bairro/centro) e deseja acessar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) pela rua Visconde de Inhomirim, deve virar à direita na rua Euclides da Cunha, à direita na rua Padre Manoel Bernardes e virar novamente à direita para acessar a rua Visconde de Inhomirim, pelo acesso local.