Para a continuação das obras do corredor de ônibus Castelo Branco/Treze de Maio, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, nesta segunda-feira, 1º de julho, haverá a interdição do acesso à rotatória da avenida Presidente Castelo Branco, na praça Aristofánes Prudente Corrêa, a partir da pista Centro/Bairro da Treze de Maio, na região Leste de Ribeirão Preto.
A RP Mobi recomenda a seguinte rota alternativa aos condutores: na pista Centro/Bairro da avenida Treze de Maio, deve desviar à direita na rua Batatais, à esquerda na rua Camilo de Mattos até acessar à avenida Maria de Jesus Condeixa para então prosseguir para o local de interesse.
De acordo com a Autem Engenharia, construtora responsável pela execução dessas obras, este bloqueio terá início às nove horas e deve durar seis dias. Na região desta interdição há acessos locais somente para moradores e comerciantes. A RP Mobi orienta os condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de se evitar sinistros de trânsito.
Com valor licitado de R$ 26.123.173,77, o corredor de ônibus Presidente Castelo Branco/Treze de Maio terá 8,4 quilômetros. Atenderá usuários do transporte urbano de 23 bairros. A previsão para entrega é de 15 meses. Começou em maio do ano passado. A Autem Engenharia é a construtora responsável pela execução.