Tribuna Ribeirão
Cultura

Obra de Monteiro Lobato vai virar filme neste ano

DIVULGAÇÃO/ GLOBO

A Clube Filmes, produto­ra especializada em conteúdo, anuncia a produção de seu novo filme, “O Sítio do Pica­pau Amarelo”, história infantil baseada nos famosos livros de Monteiro Lobato, cuja morte completou 70 anos em 2018. A história contada por ele em Sítio do Pica-Pau Amarelo caiu em domínio público e podemos esperar algumas adaptações a partir de agora. Maurício de Souza, por exemplo, deve criar uma aventura da Turma da Mô­nica no Sítio.

A direção do longa-metragem será de Fabrício Bittar, que assina o roteiro com André Catarinacho e a distribuição será feita pela Ga­leria Distribuidora.

Narizinho, sua boneca Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastá­cia e o Visconde de Sabugosa são algumas das personagens mais conhecidas do universo literário infantil. A obra do autor brasileiro Monteiro Lobato conta com 23 volumes. “Poder contar essa his­tória fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrí­vel. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”, explica Bittar.

As audições para a escolha dos atores que interpretarão Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Pedri­nho, Narizinho, Visconde de Sa­bugosa e outros serão realizadas em fevereiro. As filmagens devem começar ainda neste semestre. O roteiro, que está sendo trabalha­do há um ano, tem o intuito de apresentar às novas gerações as personagens icônicas dos livros de Monteiro Lobato.

Monteiro Lobato escreveu os 23 volumes da obra entre os anos 1920 e 1947. A história se passa em um sítio, intitulado Pica-Pau Amarelo. Lá, Dona Benta, uma senhora de 70 anos de idade, vive com a netinha Lúcia, apelidada de Narizinho, e a Tia Nastácia, a empregada. Narizinho não se se­para da boneca de pano Emília, que toma uma “pílula falante” e ganha vida. A produtora do lon­ga já comandou títulos como “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro”. O filme pro­mete muita aventura e aquele sau­dosismo de uma infância muito bem vivida.

Sobre a Clube Filmes
A Clube Filmes é uma produ­tora focada em conteúdo. Produ­ziu sete temporadas do programa MTV Sports e coproduziu dois programas do Verão MTV 2013, responsáveis por um aumento de 86% na audiência do canal. Em 2014, produziu a série “Politica­mente incorreto” para o canal FX, maior audiência da história do canal no Brasil e indicada para o Prêmio APCA.

Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem “Como se tor­nar o pior aluno da escola”, uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros. e Telecine, que levou mais de 500 mil pessoas aos cine­mas. Em 2018, lançou o filme “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro”, numa copro­dução com a Warner Bros. e dis­tribuição da Galeria Filmes.

Postagens relacionadas

‘Malês’, sobre o levante baiano, é um grito de liberdade, segundo o diretor Antonio Pitanga

William Teodoro

Taís Araujo lembra de pressão por nudez em ‘Xica da Silva’: ‘Eram coisas medonhas’

William Teodoro

Porchat

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com