Tribuna Ribeirão
Cultura

Obra de Monteiro Lobato vai virar filme neste ano

DIVULGAÇÃO/ GLOBO

A Clube Filmes, produto­ra especializada em conteúdo, anuncia a produção de seu novo filme, “O Sítio do Pica­pau Amarelo”, história infantil baseada nos famosos livros de Monteiro Lobato, cuja morte completou 70 anos em 2018. A história contada por ele em Sítio do Pica-Pau Amarelo caiu em domínio público e podemos esperar algumas adaptações a partir de agora. Maurício de Souza, por exemplo, deve criar uma aventura da Turma da Mô­nica no Sítio.

A direção do longa-metragem será de Fabrício Bittar, que assina o roteiro com André Catarinacho e a distribuição será feita pela Ga­leria Distribuidora.

Narizinho, sua boneca Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastá­cia e o Visconde de Sabugosa são algumas das personagens mais conhecidas do universo literário infantil. A obra do autor brasileiro Monteiro Lobato conta com 23 volumes. “Poder contar essa his­tória fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrí­vel. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”, explica Bittar.

As audições para a escolha dos atores que interpretarão Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Pedri­nho, Narizinho, Visconde de Sa­bugosa e outros serão realizadas em fevereiro. As filmagens devem começar ainda neste semestre. O roteiro, que está sendo trabalha­do há um ano, tem o intuito de apresentar às novas gerações as personagens icônicas dos livros de Monteiro Lobato.

Monteiro Lobato escreveu os 23 volumes da obra entre os anos 1920 e 1947. A história se passa em um sítio, intitulado Pica-Pau Amarelo. Lá, Dona Benta, uma senhora de 70 anos de idade, vive com a netinha Lúcia, apelidada de Narizinho, e a Tia Nastácia, a empregada. Narizinho não se se­para da boneca de pano Emília, que toma uma “pílula falante” e ganha vida. A produtora do lon­ga já comandou títulos como “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro”. O filme pro­mete muita aventura e aquele sau­dosismo de uma infância muito bem vivida.

Sobre a Clube Filmes
A Clube Filmes é uma produ­tora focada em conteúdo. Produ­ziu sete temporadas do programa MTV Sports e coproduziu dois programas do Verão MTV 2013, responsáveis por um aumento de 86% na audiência do canal. Em 2014, produziu a série “Politica­mente incorreto” para o canal FX, maior audiência da história do canal no Brasil e indicada para o Prêmio APCA.

Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem “Como se tor­nar o pior aluno da escola”, uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros. e Telecine, que levou mais de 500 mil pessoas aos cine­mas. Em 2018, lançou o filme “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro”, numa copro­dução com a Warner Bros. e dis­tribuição da Galeria Filmes.

Postagens relacionadas

Biblioteca Padre Euclides inaugura gibiteca neste sábado

William Teodoro

Por onde anda Ana Carolina? Alguém sabe?

William Teodoro

Alma lança mostra de alunos no YouTube

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com