Por: Adalberto Luque
Os motoristas que trafegam pela rotatória na confluência das avenidas 13 de Maio, Castelo Branco e Maria de Jesus Condeixa estão precisando de uma dose extra de paciência. Desde o início das obras do corredor de ônibus, na terça-feira (18), os congestionamentos são frequentes naquele local.
Na manhã desta quinta-feira (20), o trânsito estava quase parado. O grande fluxo de veículos chegou a travar a circulação na região da rotatória.
A RP Mobi divulgou, antes do início das obras, rota alternativa para ajudar no fluxo de veículos naquela área. Ao acessar a rotatória, o motorista que pretende entrar na Avenida Maria de Jesus Condeixa, seguindo no sentido à Avenida Francisco Junqueira, deve continuar na rotatória, acessar a pista Centro-bairro da Avenida Castelo Branco e, na alça de acesso, entrar à direita na Rua Alfredo Benzoni, virando novamente na Rua Arnaldo Victaliano e seguir até o cruzamento com a Avenida Maria de Jesus Condeixa, observando a sinalização para evitar conversões irregulares.
Mas os motoristas acabaram enfrentando um trânsito intenso. A empresa que coordena o trânsito na cidade divulgou nota sobre o congestionamento na manhã desta quinta-feira.
“A RP Mobi informa que a Avenida Treze de Maio recebe obras de corredor de ônibus, pelo programa Ribeirão Mobilidade e que o local está devidamente sinalizado com placas, cones e cavalete. E segue sendo monitorado pelos agentes de trânsito. Orienta ainda que os condutores redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de se evitar sinistros de trânsito. Contudo, destaca que fará uma nova vistoria técnica na região para avaliar as condições atuais e caso constatada a necessidade de adequação na sinalização ou reforço no monitoramento dos agentes, as providências serão tomadas pela empresa.”