Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

OAB pretende denunciar ao Ministério Público caso de agressão em churrascaria de Ribeirão Preto

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto pretende denunciar ao Ministério Público o homem que agrediu um suposto morador de rua, nessa quinta-feira (18). O caso ocorreu em frente a uma churrascaria, localizada na Avenida da Saudade, no Campos Elíseos, na zona Norte do município.

De acordo com Douglas Marques, presidente da comissão, criminalmente, só se pode punir o agressor. No caso da churrascaria, caberia uma reparação na esfera civil. “O que vamos fazer é apresentar a denúncia aos órgãos competentes e, a partir daí, cobrar energicamente uma posição deles, no caso, do Ministério Público”, comentou.

Ainda segundo Marques, na oportunidade, foi identificado um crime de ameaça e lesão corporal. “Mas, o que eu acho bem mais grave, é que ele [o agressor] viola o direito constitucional da vítima de ir e vir. Isso é inaceitável”, finalizou o presidente da comissão.

A agressão

O caso foi registrado pela gravação de uma testemunha e acabou viralizando nas redes sociais. Na filmagem, é possível ver um homem sentado na calçada da churrascaria, sendo coagido por um funcionário do local.

Em determinado momento, o funcionário desfere chutes contra o homem, que não esboça qualquer reação. Após as agressões, a vítima recolhe seus pertences do chão e vai embora.

O jornal Tribuna tentou contato com a churrascaria e com o advogado do estabelecimento, porém, até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Postagens relacionadas

Acidente causa morte de jovem de 18 anos em Ribeirão Preto

Luque

Mais de 19 mil imóveis transferidos em 2023 em RP

William Teodoro

Bebê de um mês morre de covid

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com