Tribuna Ribeirão
Cultura

O último final de semana do Tihany

A breve temporada de Tihany Spectacular em Ribeirão Preto chega ao último final de semana. A turnê, que contabi­lizou um público de mais de 70 mil pessoas desde sua estreia na cidade, em 10 de janeiro, termi­na neste domingo, 23 de feverei­ro. É uma ótima oportunidade de lazer e diversão para quem vai passar o carnaval por aqui. Nesta sexta-feira (21), serão duas sessões, às 16 e às 20 horas.

No sábado (22), as apresen­tações serão às 17 horas e às 20h30 e, no domingo (23), às 16 e às 19 horas. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada e ingresso so­cial). Estão à venda nas bilhete­rias do Tihany, na avenida Pre­sidente Castelo Branco n º 50 na pista lateral, na Lagoinha, na Zona Leste. A bilheteria atende das dez horas às 20h30, e os in­gressos também estão à venda nos pontos físicos.

Eles estão instalados no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e na loja Pão de Açúcar da avenida Independência. On­-line, podem ser comprados no site www.livepass.com.br. A meia-entrada vale para crianças até 12 anos, estudantes, profes­sores, militares, idosos acima de 60 anos e aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de do­cumento na compra do ingres­so e na entrada do evento.

Ingresso social
Até 50% de desconto no valor do ingresso inteiro doan­do um livro em bom estado (o percentual varia conforme o dia e horário do espetáculo). Impor­tante: promoção não cumulati­va. O livro deverá ser entregue no acesso do evento. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, religiosos, políticos, eróticos, pornográficos, fotográficos ou de língua estrangeira.

Esta é a segunda vez da companhia na cidade e o pica­deiro está montado no mesmo endereço. Tihany é um espetá­culo antes mesmo do show co­meçar. Na entrada, mais de 40 mil lâmpadas, tapete vermelho, rampas de acesso e corredores espelhados dão ares de um cas­sino de Las Vegas. O lobby bar traz um ambiente iluminado e colorido, com piso encarpe­tado, música ambiente, lustres importados e poltronas avelu­dadas, onde se pode encontrar desde as tradicionais batatas fritas, pipoca e algodão doce até as mini donnuts Tihany, origi­nárias dos Estados Unidos.

Na sala principal, o público encontra um verdadeiro teatro, com ar condicionado, plateias numeradas e um palco com 700 m². O show “AbraKdabra” é dig­no de ser aplaudido de pé. Reúne cerca de 50 artistas de 25 nacio­nalidades e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróba­tas fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem a mais de 15 metros de altura. Os bailes lem­bram Moulin Rouge ou Lido, de Paris, e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes.

A magia, ponto alto do espe­táculo, é uma mistura de assom­bro, encanto e fantasia. E o pa­lhaço, que pela primeira vez na história de Tihany é um brasi­leiro, prende a atenção de todos mesmo sem pronunciar uma só palavra, abusando da mímica e da pantomina. Destaque tam­bém para o malabarista chileno e as contorcionistas da Mongólia que parecem ser de borracha.

Tihany surpreende, impacta e muda conceitos. É um espetá­culo para a família, que enche de alegria e magia até a plateia mais exigente. Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany em 1954, já percorreu dezenas de países das três Amé­ricas. O show que a região de Ribeirão Preto tem o privilégio de receber foi criado em Las Vegas (EUA) e está em cartaz há 15 anos. Já foi aplaudido por 28 milhões de pessoas e está em sua turnê de despedida – a com­panhia já pensa na criação de um novo espetáculo.

No Brasil, Tihany passará por mais algumas cidades e depois segue para a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Depois, segue por algumas ci­dades do México, até chegar em Las Vegas, onde irá estrear o novo show.

“Estamos nos despedindo desse país maravilhoso e não poderíamos deixar de trazer nosso espetáculo a esta região. Estamos surpreendendo com nossos artistas vindos de várias partes do mundo, nosso cômi­co, que está entre os melhores da atualidade, e os grandes nú­meros de magia, a marca prin­cipal de Tihany. E nos enche de orgulho ver o público aplaudin­do de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa”, finaliza Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.

Postagens relacionadas

‘LA’ é tema do Garden Music

Redação 1

Festival celebra o Dia de São Patrício

Redação 1

Tatá Werneck fala sobre a morte da avó: ‘Achei que não fosse suportar’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com