A breve temporada de Tihany Spectacular em Ribeirão Preto chega ao último final de semana. A turnê, que contabilizou um público de mais de 70 mil pessoas desde sua estreia na cidade, em 10 de janeiro, termina neste domingo, 23 de fevereiro. É uma ótima oportunidade de lazer e diversão para quem vai passar o carnaval por aqui. Nesta sexta-feira (21), serão duas sessões, às 16 e às 20 horas.
No sábado (22), as apresentações serão às 17 horas e às 20h30 e, no domingo (23), às 16 e às 19 horas. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada e ingresso social). Estão à venda nas bilheterias do Tihany, na avenida Presidente Castelo Branco n º 50 na pista lateral, na Lagoinha, na Zona Leste. A bilheteria atende das dez horas às 20h30, e os ingressos também estão à venda nos pontos físicos.
Eles estão instalados no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e na loja Pão de Açúcar da avenida Independência. On-line, podem ser comprados no site www.livepass.com.br. A meia-entrada vale para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos e aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.
Ingresso social
Até 50% de desconto no valor do ingresso inteiro doando um livro em bom estado (o percentual varia conforme o dia e horário do espetáculo). Importante: promoção não cumulativa. O livro deverá ser entregue no acesso do evento. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, religiosos, políticos, eróticos, pornográficos, fotográficos ou de língua estrangeira.
Esta é a segunda vez da companhia na cidade e o picadeiro está montado no mesmo endereço. Tihany é um espetáculo antes mesmo do show começar. Na entrada, mais de 40 mil lâmpadas, tapete vermelho, rampas de acesso e corredores espelhados dão ares de um cassino de Las Vegas. O lobby bar traz um ambiente iluminado e colorido, com piso encarpetado, música ambiente, lustres importados e poltronas aveludadas, onde se pode encontrar desde as tradicionais batatas fritas, pipoca e algodão doce até as mini donnuts Tihany, originárias dos Estados Unidos.
Na sala principal, o público encontra um verdadeiro teatro, com ar condicionado, plateias numeradas e um palco com 700 m². O show “AbraKdabra” é digno de ser aplaudido de pé. Reúne cerca de 50 artistas de 25 nacionalidades e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróbatas fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem a mais de 15 metros de altura. Os bailes lembram Moulin Rouge ou Lido, de Paris, e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes.
A magia, ponto alto do espetáculo, é uma mistura de assombro, encanto e fantasia. E o palhaço, que pela primeira vez na história de Tihany é um brasileiro, prende a atenção de todos mesmo sem pronunciar uma só palavra, abusando da mímica e da pantomina. Destaque também para o malabarista chileno e as contorcionistas da Mongólia que parecem ser de borracha.
Tihany surpreende, impacta e muda conceitos. É um espetáculo para a família, que enche de alegria e magia até a plateia mais exigente. Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany em 1954, já percorreu dezenas de países das três Américas. O show que a região de Ribeirão Preto tem o privilégio de receber foi criado em Las Vegas (EUA) e está em cartaz há 15 anos. Já foi aplaudido por 28 milhões de pessoas e está em sua turnê de despedida – a companhia já pensa na criação de um novo espetáculo.
No Brasil, Tihany passará por mais algumas cidades e depois segue para a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Depois, segue por algumas cidades do México, até chegar em Las Vegas, onde irá estrear o novo show.
“Estamos nos despedindo desse país maravilhoso e não poderíamos deixar de trazer nosso espetáculo a esta região. Estamos surpreendendo com nossos artistas vindos de várias partes do mundo, nosso cômico, que está entre os melhores da atualidade, e os grandes números de magia, a marca principal de Tihany. E nos enche de orgulho ver o público aplaudindo de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa”, finaliza Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.