Tribuna Ribeirão
Artigos

O Segredo! 

Cleison Scott *
[email protected]

Antes de tudo algo deve ser esclarecido: Aquilo com que conseguimos fisicamente interagir, bem como, o imponderável, inacessível ao físico, mas, de muitas formas evidente para ser negado, absolutamente tudo, 100%, é Energia e como tal, está em tudo e em todos. Por isso, há mais de 100 anos Nicola Tesla nos alertou:

“Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de Energia, Frequência e Vibração”.A diferença entre o físico (0,00001%) e o intangível (99.99999%) é só a frequência. Nassim Haramein que calculou o raio do “Planck”, a unidade energética básica do Universo, nos ajuda a entender esse mistério com uma figura simples: imagine uma pia cheia de água limpa e tampada de sorte que parece estar vazia. Ao se retirar a válvula a água começa a descer pelo ralo onde se forma um rodamoinho que dá à água naquele ponto, uma aparência diferente do resto que enche a pia. De fato, se trata de uma simples diferença de frequência; tudo é a mesma água. No Universo, absolutamente tudo é constituído de ‘Planck’s’, inclusive pensamentos e sentimentos. A força do pensamento, o peso do sentimento não se trata de simples retórica, uma vez que pensamento e sentimentos têm força, têm peso, pois os Planck’s lhes dão vida.

A única coisa que todo ser humano deseja é Ser Feliz. Do dia em que chegamos ao dia em que partimos, tudo o que fazemos – estudar, casar, ter filhos, comprar, vender – tem uma única finalidade: SER FELIZ! O sistema econômico fundamentado no dinheiro levou o homem a acreditar que para ser feliz é necessário possuir coisas materiais, as quais como afirmou Max Planck ainda em 1944: 

“Na qualidade de alguém que devotou a vida inteira à ciência mais esclarecida, ao estudo da matéria, posso fazer a seguinte afirmativa como resultado de minhas pesquisas sobre os átomos: a matéria, como matéria propriamente dita, não existe! Toda a matéria se origina e existe em virtude da força que faz vibrar as partículas de um átomo e que consegue manter unido esse extremamente diminuto sistema solar. […] Devemos assumir que por trás dessa força existe uma Mente consciente e inteligente. Essa Mente é a matriz de toda a matéria”. 

Há 400 anos Galileu Galilei alertou:

“Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo”.

E há 2500 anos o Oráculo de Delfos na Grécia ostenta este aviso:

“Eu advirto, quem quer que seja…”

“Oh, você que deseja sondar os arcanos da natureza, se você não encontrar dentro de si mesmo o que você procura, você também não poderá encontrá-lo lá fora”.

“Se você ignora as excelências de sua própria casa, como você pretende encontrar outras excelências?”

“Em você está escondido o tesouro dos tesouros”.

“Oh, homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses!”

Texto completo inscrito no antigo Templo de Delfos.

Atribuído aos Sete Sábios (c. 650a.C.-550 a.C.)

Fica claro que dentro de nós está o segredo da Vida; faltando um mapa e a chave que abre o compartimento onde a Verdade se esconde. A Metafísica nos traz informações importantes sobre nós mesmos, dificilmente encontradas em qualquer dos ramos de estudo. Abrir a nossa visão para o conhecimento cognitivo melhora os conceitos que carregamos – muitas vezes – a vida inteira sobre nós mesmos.

A Verdade sempre esteve à nossa disposição. Porém, acabamos condicionados a procurá-la onde ela nunca esteve, o que, a despeito de nossos esforços, nos afastou dela. Isto é um fato!

Se analisarmos este fato sob o prisma do milenar ensinamento de que o conhecimento da Verdade liberta, somos prisioneiros de nossa própria ignorância. Ignorância sem o tom pejorativo, mas de ignorar, desconhecer.

Segundo o Dr. Bruce Alan Wallace, no entanto, temos que procurar nos livrar da ignorância: “Visto que a raiz do sofrimento é identificada como ignorância ou delusão, o meio primário para a liberação, ou felicidade genuína duradoura, deve ser o insight válido sobre a natureza da realidade como um todo, até mesmo o conjunto do mundo das experiências”.

Jesus colocou essa máxima de maneira bem mais simples e objetiva: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

Esta Verdade está num nível superior ao da informação que esclarece uma mentira. Trata-se de um conhecimento transcendente que todos têm dentro de si, mas que, devido às ilusões do mundo aparente, se encontra adormecido. Como diz Galileu as informações que podemos levar ao homem vão despertar o conhecimento que ele já tem dentro de si.

* Administrador de empresas com especialização em Marketin

Postagens relacionadas

Primeira fuga de presídio federal na História do Brasil 

William Teodoro

Eu me lembro! Eu me lembro! (III) (Memórias de Diamantina)

William Teodoro

Pequenas grandes coisas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com