Cleison Scott *
[email protected]
Desde os primórdios de sua existência, depois de satisfazer suas necessidades básicas, o ser humano se questiona:
Quem eu sou? O que eu sou?; Por que e para que eu existo? Por que tudo existe? Qual minha relação com tudo e todos? Quem criou tudo isso e com qual finalidade?
A despeito de ir tocando a vida, essas dúvidas nunca o abandonam.
Einstein disse:
“Nunca chegaremos à CAUSA, partindo dos EFEITOS”.
Walter Russell diz que quando se iluminou, percebeu que os EFEITOS são extremamente complexos, sem a menor chance de nos oferecer as respostas para nossas dúvidas existenciais e a Ciência que se arrogou como a única capaz de explica-los se perdeu nessa complexidade, ao acreditar que se conseguir isolar e entender a unidade básica das infinitas manifestações físicas esclarecerá o segredo. Até agora, despendendo imensas fortunas e enormes esforços, o melhor que conseguiram foi identificar um conjunto de partículas e subpartículas que se juntam sem causa aparente, ao qual deram o nome de “modelo padrão”, ou seja, a tal unidade básica parece que mais uma vez, se esconder. Desde Descartes,que conseguiu tirar a Ciência do subjugo Religioso ao dar a ela um caráter eminentemente material, (a despeito do próprio Descartes declarar: ‘penso, logo existo’), não aceita o FATO da CONSCIÊNCIA existir por si mesma, taxando-A como um Epifenômeno, subproduto da matéria. Os cientistas de vanguarda veem nesse radicalismo o estabelecimento de um dogma, coisa que a própria ciência execra.
SÓ encontraremos as respostas para as questões fundamentais da vida se entendermos a CAUSA.
Walter Russel conseguiu e buscou nos ajudar explicando o seguinte:
“Deus é LUZ, a Fonte da Vida é LUZ, tudo é feito e sustentado pela LUZ. Não é uma lanterna de onde emana luz, é a própria LUZ que se deixa emanar a Si mesma, criando e mantendo tudo, sem se desgastar ou se dividir; é ÚNICA e autossuficiente, portanto, autossustentada. Como Ela é o Todo de Tudo, Ela é Sua própria CONSCIÊNCIA. Sendo quem decidiu criar tudo e todos, Ela AMA Tudo e Todos indistintamente, já que o AMOR é sua própria essência. Por isso, o Ser Humano só consegue amar incondicionalmente quando alcança sua própria iluminação. O Amor Divino, atua numa única direção do Doador Cósmico para os agraciados, sem nenhuma exceção, distinção ou condição”.
Então, por que os Avatares nos recomendam “Amar a Deus sobre todas as coisas”?
A Energia Divina se movimenta todo o tempo por ressonância, que muitos, com base nos resultados a chamam de ‘lei da atração’. Desta forma, quanto mais amor sincero a criatura gerar em seu coração para com o Criador [o Pai], mais será agraciado pela mais poderosa Energia Universal, uma vez que os semelhantes se atraem.
Russell nos conta que, no memento de sua iluminação, Deus disse a ele:
“Observe a unidade de todas as coisas na Minha LUZ e a separação aparente de todas as coisas nas duas luzes do Meu pensamento dividido. Veja que EU, o Indivisível, o Imutável, estou dentro de todas as coisas divididas, dando-lhes um centro, e estou fora das coisas mutáveis controlando-as”.
Eis porque nos é recomendado a ‘Reverência ao Centro’. Fomos criados pelo pensamento de Deus, que é eternamente nosso Centro, pois somos, Tudo e Todos, Frutos da CONSCIÊNCIA UNA!
Tudo e Todos são a própria Consciência Divina e nada mais. O grau de conscientização desse fato é o que nos diferencia. A forma como interage com Tudo e Todos mostra em que nível cada individuação se encontra. Masaharu Taniguchi diz que:
“Deus é a Fonte luminosa do homem e o homem é a LUZ emanada de Deus”!
Agora podemos perceber com clareza as palavras de Jesus, o Cristo:
“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” e mais, “Deus é Amor; amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.
No prefácio do livro: O Homem que tocou os Segredos do Universo, uma minibiografia de Walter Russel, escrita por Glenn Clark, Sara Marriott diz:
“Através dos anos, este livro tem me revelado continuamente inúmeros segredos do grande potencial que está oculto dentro de nós, esperando para ser reconhecido, melhor compreendido e colocado em prática em nossa vida no dia-a-dia.
“Ele destrói muitas das ilusões que limitam o nosso progresso em encontrar um verdadeiro propósito na vida e em entrar em sintonia com o grande raio de Energia espiritual e eletromagnética que flui através de nosso ser, vindo da Fonte da criação para cada átomo de nosso corpo”. (Continua)
* Administrador de empresas com especialização em Marketing