Tribuna Ribeirão
Artigos

O que está acontecendo? (II) 

Cleison Scott *
[email protected]

Quanto menos espiritualizada a Individuação se encontra, menos define sua própria vida. Como devem se lembrar, no estudo sobre o processo reencarnatório, o estágio tridimensional da evolução – que é mandatório –, é o mais difícil de ser vencido. Depois de 26.625 anos terrestres de condicionamentos limitantes, estamos no limiar de uma nova era, momento chamado de Transição Planetária. A humanidade viveu esse longo período envolta em energias de frequências baixas, que é a característica básica da matéria.

Quanto tempo vai durar esse momento de transição?

Devemos lembrar que a Vida é eterna e a Consciência Individuada tem que vivenciar por si mesma todos os estágios. Toda mudança impõe dificuldades, mas situações difíceis são as que proporcionam maior impulso para a evolução. Por isso, muitos dos que estão encarnados neste momento, voluntariamente se dispuseram a fazê-lo, para aproveitar essa enorme oportunidade de queimar etapas e avançar significativamente. Não permita que situações desagradáveis ou estressantes o afastem do caminho, do único caminho – a porta estreita mencionada por Jesus. Não há castigos. O objetivo é alcançarmos o equilíbrio absoluto, o AMOR! Ah, mas eu estou longe desse nível. O importante é que Você tem dentro de si o completo potencial para alcançá-lo.

René Descartes (1596 – 1650), cuja fé religiosa parece ser fruto do oportunismo ao aproveitar o momento conturbado do “cisma” que provocou grandes rachas na cúpula religiosa, para dar ao pensamento científico total liberdade, ao propor que a religião mantivesse plenos poderes sobre as questões do espírito, e a ciência assumisse total responsabilidade pelos estudos relativos à matéria. Provavelmente, a seriedade e profundidade de seus próprios problemas fez com que a Igreja aceitasse a proposta de Descartes. O pensamento cartesiano (em função do seu nome em Latim: Renatus Cartesius) passou a definir o que é e o que não é Ciência, a despeito dele mesmo ter creditado a existência à capacidade de pensar: “Penso, logo existo”. Assim, aquele que é considerado o principal responsável pela implantação do materialismo científico, justifica o ‘EXISTIR’ ao fato da capacidade de ‘PENSAR’, uma contradição cartesiana. Para se livrar desse incomodo, os materialistas convictos inventaram o absurdo de que o pensamento é um subproduto da matéria, dando-lhe o esdrúxulo nome de “Epifenômeno”!

A ideia de dividir o todo para, bem compreender as partes e assim, formar o completo entendimento do todo, ainda predomina no estudo de nossa ciência, mesmo com a experiência já ter demonstrado que a união das partes resulta em algo muito mais útil e consistente que a simples soma de partes. Nenhuma das milhares de peças que compõem um avião pode voar, mas sua união ‘inteligente’ o faz, só que para alcançá-lo tem que ter a interferência da CONSCIÊNCIA.TODAS as peças são necessárias e têm uma função. O capricho e o esmero que cada uma recebe é o mesmo, até aquelas que são feitas, preferencialmente, para nunca serem usadas plenamente, como os assentos que são também, coletes salva-vidas. Tudo que a Consciência faz tem um propósito. Esse mesmo exemplo, coloca em definitivo, uma monstruosa pedra sobre a casualidade materialista. No Universo autoconsciente isso NÃO EXISTE!

Eis o segredo da meditação, pequeno, mas poderoso exercício de buscar dentro de si mesmo, a sabedoria divina, o EU SOU, latente em cada um, à espera do reconhecimento e das ordens da Consciência Individuada. Exatamente como fez Jesus, o Cristo, viver cada segundo de sua existência em conexão ressonante com essa partícula divina que é parte de si mesmo. [Amar a Deus sobre todas as coisas] – Colocar em todos os seus pensamentos e falas enaturais consequências o EU SOU que Você é [Sois Deus e não sabem]. Impregnar seus desejos e decretos com o“EU SOU”, a única Energia do Universo que, quando não é distorcida pelas ilusões do Ego, manifesta só a Perfeição!

“EU SOU” – o Caminho a Verdade e a Vida;

“EU SOU” – a Ressurreição e a Vida;

“EU SOU” – a Luz do Mundo…

Muitos se sentem deslocados do mundo à sua volta, porque a frequência média reinante já não mais atrai sua atenção. Porém, a recomendação do Mestre é: “Estar no mundo, sem ser do mundo”, até alcançar a Ascensão!

De maneira alguma essa postura deve ser confundida com o individualismo/egoísmo, pois quem alcançou esse estágio já compreendeu que, o exemplo é o meio mais eficaz de influenciar positivamente seus irmãos.

https://www.youtube.com/watch?v=e57_gZFfWxw

Vocês Queriam Servir a Ascensão da Terra – Kryon

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

 

Postagens relacionadas

O Segredo! 

William Teodoro

A “República da Morte” nas palavras da OAB

Redação 1

Acelerador segue pressionado 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com