[No meu tempo, o primeiro contato que o ser humano tinha com o mundo acadêmico era no Grupo Escolar, aprendendo ler, escrever e conhecer o mundo. Um desses ensinamentos era que no mundo existem 2 categorias de seres: os animados que se movem e os inanimados, que permanecem parados.
Fiz o Grupo Escolar entre 1949 e 1953. A despeito da Física Quântica ter dado seus primeiros passos na década de 1920, naquele momento, mesmo os que nos ensinavam, não tinham a menor ideia sobre um fato quântico hoje sobejamente conhecido: “No nível quântico não existe nada inanimado no Universo”.]
A VIDA NASCE E É MANTIDA PELO MOVIMENTO
Domenico de Masi, o grande sociólogo italiano amante do Brasil, afirma e mostra em seus livros que mesmo quando o ser humano, aparentemente está inativo, está trabalhando, pois a MENTE não para, o que, muitas vezes, faz desses momentos os mais criativos. Ele relata conhecidas atividades empresariais que só chegaram ao sucesso porque seus responsáveis perceberam essa característica humana e organizaram suas operações no sentido de oferecer a seus designs ambientes adequados para exercerem a criatividade. Ele afirma com toda ênfase que não oferecer isso é negar a felicidade ao homem.
Nassim Haramein que deu ao mundo o “raio” exato do “Planck”, a unidade básica do Universo, explica que ela não é algo no sentido que entendemos, mas, um vórtice energético, cujo movimento é eterno e sua ação só obedece a Consciência Cósmicai, Fonte única de tudo e todos.
A ciência já sabe que o Campo Unificado existe e que é o Container (contém tudo e todos); é o Elo (a amálgama que conecta tudo, inclusive o mundo interno e o externo); é o Espelho de si mesmo, uma vez que nada pode existir fora d’Ele, o que a fez compreender que a Consciência informa a si mesma através de suas próprias criações, ou seja, nossa evolução é impulsionada por nós mesmos. Raciocine, a Consciência está dentro e em volta de tudo, inclusive de nós e conversa consigo mesma por nosso intermédio, nos inspirando e nos dando a sabedoria para realizarmos o que pensamos. Que poderoso conceitoii! Tudo o que fazemos ou realizamos, seja para estudo ou diversão serve-nos como novos conhecimentos. No cinema, por exemplo: o filme Matrix ajudou bilhões de pessoas a entender, que além do mundo material sobre o qual se fundamenta nossa educação acadêmica, existe um mundo transcendente onde nascem as ideias, exatamente como Platão já ensinava há cerca de 2.500 anos. É claro que Hollywood o faz carregado de fantasia. O lúdico é a maneira que usam para atrair a atenção das pessoas. Os filmes sobre superpoderes trazem aos jovens particularmente, a intuição de que talvez não sejam os seres fracos e indefesos que o pensamento corrente da sociedade lhes impingiuiii. Analisemos:
Tudo para ser feito depende de movimento e este requer Energia. A Epigenética da moderna biologia, desenvolvida por Bruce H. Lipton, estima que o corpo humano tenha 50 trilhões de células. Cada uma tem o potencial de 0,07V, portanto, nosso potencial elétrico é de 3,5 trilhões de Volts, ou seja, temos dentro de nós cerca de 3 bilhões de baterias de 12V cada. Uma única bateria alimenta com energia elétrica um automóvel com peso médio de 2 Tons. Teoricamente podemos alimentar 7 trilhões de toneladas em movimento. As células funcionam como transistores, resistores e capacitores só que nasceram miniaturizadas o que só agora conseguimos copiar na moderna indústria da informática. Porém, nossas células biológicas funcionam muito melhor que as cópias industriais, chegando muitas a 100 anos e até mais, a funcionar 24h/dia, 365 dias/ano, numa sinergia perfeita, sem falhas e utilizando a energia que ela própria produz. Essa é a razão porque alguém (ou nós mesmos) nos chamar de seres fracos é um enorme IGNORAR sobre quem somos realmente. Mas, como podemos aproveitar – fazer trabalhar a nosso favor – esse descomunal potencial? Esse é um dos objetivos destes artigos. O objetivo é VOCÊ abandonar para sempre a ideia e o sentimento de impotência, se envolvendo com as confusões que o ser humano cria com o “IGNORAR” sobre sua própria natureza.
i O que a Ciência de Vanguarda chama de Consciência a maioria de nós chama de Deus. Se preferir assim pode fazê-lo, porém, retirando de seu subconsciente a ideia do Deus homem à imagem e semelhança do homem físico.
ii Nassim Haramein explica esse fato, dizendo que o Universo funciona na base de “Feedback looping”; uma ação circular, que implica que absolutamente tudo vai e volta.
iii Essas impressões ficam gravadas no subconsciente humano trazendo medo e insegurança.