[Mesmo tendo afirmado: “O Espírito é que conta, a matéria de nada vale”, Jesus nunca a desprezou, mas demonstrou sempre, ter sobre ela total domínio. Conta a lenda que relata o momento de sua “Iluminação” que a figura mítica, lhe mostrou as belezas e delícias do mundo material e ofereceu a Ele: “Se me adorares lhe darei o Reino de todas essas coisas”. É claro que Ele ignorou, pois, os 0,00001% do Universo já os tinha à sua disposição; e sua batalha consistia em conquistar os 99,99999% transcendentes, tesouro que a traça não corrói, não necessita de armazéns, uma vez que carregamos TUDO no Coração, o AMOR! O Homem o personalizou e deu-Lhe o nome de Deus]
QUAL É A RELAÇÃO DE DEUS COM A MATÉRIA!
O Universo e toda Vida que o habita, seja orgânica ou inorgânica tem uma origem única. Pode chamá-la de Deus sem medo de que o qualifiquem com qualquer adjetivo pejorativo. Lógico que Deus não é um homem, seja qual a forma que Lhe deem. Mas, o Homem também não é a vestimenta carnal – ou de quaisquer consistências – que o Homem use em todas as circunstâncias que tem que experimentar para chegar à Luz única que deve alcançar para se identificar com seu Criador.
Deus é a Consciência Cósmica que paira em tudo e todos. No âmbito da matéria é o sopro que dá Vida a tudo. Nós somos uma individuação dessa Consciência. Se pesquisarem, verão que todos os Avatares chegaram ao “Estado Ascensionado” pelo seu próprio esforço. A nenhuma individuação foi dado esse Cetro por terceiros. Cada uma delas teve que fazer renúncias e sacrifícios sob a ótica da carne, para chegar às delícias do AMOR DIVINO!
O Amor Divino já ultrapassou todas as relatividades tridimensionais, das aparências das coisas para se fixar na Essência, onde tudo é perfeição.
Esta é a única forma para compreendermos a recomendação de Jesus:
“Ouvistes o que foi dito: ‘olho por olho, dente por dente ’, eu porém, lhes digo: ‘Amai aos Vossos inimigos’”.
Se tudo o que existe é Deus e o que vem de Deus – ou de forma mais esotérica; é a Consciência e o que vem da Consciência – não há inimigo em lugar algum!
Se estou, atrasado em relação àquele com quem interajo, ele compreenderá (ou deveria) minhas limitações; se estou adiantado em relação a ele, deveria compreender suas limitações. Quando chegamos ao atrito, ele ou eu; ou ambos, estamos em ilusão e temos que evoluir.
Para nós, Cristãos Ocidentais, Jesus é o maior exemplo de como Deus agiria diante de qualquer situação. E toda vez que foi chamado a fazê-lo, o fez, desprezando o partidarismo do iludido homem encarnado. Da mesma forma com respeito à matéria; a amava como mais uma das infinitas manifestações Divinas, tanto é assim que, transformou água em vinho, dividiu o quanto era necessário, pães e peixes, mas nunca demonstrou por ela qualquer apego. Porém, deixou claro o respeito que a matéria merece, ao recomendar: “Deem de comer até fartar, porém, recolham as sobras”.
Não importa como o quanto Ele podia multiplicar a matéria e sua origem; água, pão ou peixe. TUDO é criação Divina e TEM que ser respeitado!
O sistema adotado pela humanidade na minha convicção, entretanto, é que, toda a pirâmide econômica é um mar de desenganos e sofrimentos. Somente, aqueles que detêm os meios de produção e comunicação pensam que são os privilegiados, enquanto, aqueles, que com o sacrifício, até, de suas vidas, sustentam todo o esquema se acham os desfavorecidos. Mas, ambos só sofrem. Estes pela carência, enquanto aqueles pelo excesso que não satisfaz. Tudo porque, autoiludido o homem vive uma enorme mentira.
Aqueles que não têm essa reverência pela matéria, geralmente, padecem de carências de toda ordem. E os que se apegam a ela sofrem com um medo terrível por sua eventual perda.
1 Algo que existe só no imaginário humano, cuja existência é falsa e mentirosa.
2 Individuar-se, capacidade de realizar, através de terceiros sem se dividir. Por isso, os Avatares dizem que somos “Imagem e semelhança de Deus” e Jesus disse: “Sois Deuses e não sabem”. Cuidado, diga a seu Ego que isso não é com ele. Sua obrigação é cuidar dos 0,00001% de Você, enquanto aprende quem realmente é!
3 Gandhi que tinha imenso respeito por Jesus a ponto de dizer que se todos os livros da Terra se perdessem, mas salvando o “Sermão da Montanha”, nada estaria perdido, a respeito desta recomendação do Cristo disse: “se seguirmos ao pé da letra – olho por olho, dente por dente, em breve o mundo estará cego e banguela”. Ele libertou mais de 1 milhão de seus irmãos do maior império do mundo na época pregando a “Não violência”!