Por: Adalberto Luque
Um homem acabou perdendo sua liberdade temporária mais rapidamente do que esperava, na noite desta terça-feira (14), por conta dos policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). O homem havia recebido o benefício da saída temporária, popularmente conhecida por saidinha.
Ele saiu no início da tarde da Penitenciária II de Bauru e chegou em Ribeirão Preto no final da tarde. Pouco depois, foi abordado pelos policiais militares e informou estar de saída temporária. Como na busca pessoal não havia nada irregular, ele foi dispensado.
Os PMs, todavia, notaram que ele estava usando uma tornozeleira eletrônica em uma das pernas. Já durante a noite, ele acabou sendo abordado novamente, mas desta vez estava sem a tornozeleira. Questionado pelos agentes do BAEP, confessou que conseguiu arrancar o equipamento.
Ele indicou onde se desfez da tornozeleira, no cruzamento da Via Norte com a Rua Rio Verde, Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto. A viatura do BAEP foi até lá e encontrou o objeto. O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, menos de oito horas após ganhar a liberdade temporária. Foi autuado e ganhou carona para voltar ao cumprimento da pena. Desta vez, sem direito a saidinha por um bom tempo.