Tribuna Ribeirão
Esportes

O que aconteceu na eliminação do Leão

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

A eliminação do Comer­cial na Série A3 depois de uma brilhante campanha na primeira fase – foi a terceira equipe melhor classificada de toda a competição – ainda está doendo nos jogadores do Leão do Norte. Os apagões sofridos diante do E.C. São Bernardo ainda estão vivos na memória do elenco alvinegro.

No Comercial desde o ano passado, quando chegou para a disputa da Copa Pau­lista, Rodrigo Sabiá, capitão do Leão na Série A3, falou com exclusividade ao Tribu­na sobre o revés alvinegro no Campeonato Paulista.

rigo Sabiá é um dos destaques do Comercial na temporada 2020

“A eliminação foi muito dolorida, na verdade dói até hoje. Agora não tem como voltar no tempo, infelizmen­te. Temos que trabalhar for­te, principalmente a cabeça, para a gente brigar por ca­lendário no ano que vem. A Copa Paulista nos da essa chance”, afirmou Sabiá.

Nos dois jogos contra o Cachorrão, o Comercial so­freu dois gols em um interva­lo de cinco minutos logo na volta do intervalo. Para Sabiá, os apagões não tem uma ex­plicação lógica.

“Na minha opinião faltou um pouco mais de coragem, principalmente no primeiro jogo. Fizemos um jogo total­mente atípico do que a gente vinha apresentando. Os apa­gões são difíceis de explicar. No primeiro jogo foi depois de um lance de bola parada, o time sentiu muito aquele gol. Agora no segundo jogo, não tem como explicar. Depois de um primeiro tempo excelente que fizemos, voltamos muito confiantes para o segundo tempo e tomar um gol com dois minutos foi frustrante”, disse o jogador.

Sabiá não está entre os jo­gadores com mais tempo de casa. Entretanto, exerce fun­ção de líder desde que chegou ao clube. Neste ano, virou ca­pitão e referência para os ou­tros atletas da posição.

“Estou no meu segun­do ano no clube e como em todos os lugares que passei, procuro buscar meu espa­ço naturalmente sem querer passar por cima de ninguém. Acho que a liderança você vai adquirindo no dia a dia, com muito trabalho. Aos poucos você vai ganhando a confian­ça dos seus companheiros, treinador e diretoria”, contou.

Sabiá mira título da Copa Paulista pelo Leão do Norte

“Para mim é um prazer ser exemplo e capitão de um time de tradição como é o Comercial. Vou trabalhar cada vez mais para entrar na história do clube”, concluiu.

O foco agora no Leão do Norte é a disputa da Copa Paulista. Até aqui, o time co­mandado por Fahel Júnior tem dois pontos somados nos empates com Ferroviária e Atibaia. Para Sabiá, o Comer­cial tem condições de brigar pelo título da competição.

“Eu acredito que a gente pode sim brigar pelo título da Copa Paulista, assim como brigamos pelo acesso na Série A3. Temos um elenco muito qualificado. O torcedor pode esperar um time aguerrido, que não vai desistir nunca e, se deus quiser, no final a his­tória será diferente. Vamos em busca do título”, finalizou.

O Leão do Norte volta a cam­po pela Copa Paulista na próxima quarta-feira (18), às 17h, diante do Velo Clube, no estádio Benitão, na cidade de Rio Claro.

Postagens relacionadas

Williams confirma Kubica em teste após Abu Dabi

Redação 1

Comercial pode disputar Série D em 2020

Redação 1

Botafogo joga mal, não aproveita homem a mais e fica no empate com o lanterna Oeste

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com