Tribuna Ribeirão
Cultura

‘O Picadeiro Mágico’ é a atração de hoje

Nesta sexta-feira, 4 de de­zembro, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) levará a popu­lação de Sertãozinho e região para uma linda e inesquecível viagem ao mundo mágico do circo através do espetáculo “O Picadeiro Mágico”. A apresen­tação será transmitida às 19h30 pelo canal do Youtube da IAS.

Sob a coordenação e direção do professor, Adriano Santos, o 2º Festival de Dança da institui­ção conta com a participação de parte dos alunos do curso de Dança, com o objetivo de apre­sentar os resultados das aulas de 2020, que foram realizadas de forma remota devido à pande­mia da covid-19.

Neste ano, o espetáculo possui um grande diferencial. Além de dançar, os alunos as­sumiram um novo desafio ao terem a oportunidade de co­reografarem seus solos, com a supervisão de Santos. “A dança proporciona diversos benefí­cios às crianças, dentre eles a criatividade”, diz o professor.

“E mesmo sem a presença fí­sica nas aulas, podemos perceber o quanto que a prática da dança foi importante para nossos alu­nos nesse período de pandemia. Por isso, neste ano, lançamos um desafio a todos eles: coreografar o seu próprio solo. E o resultado foi surpreendente”, afirma.

Segundo ele, a apresentação trará um universo lúdico do pi­cadeiro, com a participação de ciganos, palhaços, malabaristas, domadora de leão, equilibrista e muito mais. “Convido a todos a prestigiarem nosso espetáculo, que foi produzido com muito amor, determinação e responsa­bilidade”, conclui Santos.

A Instituição Aparecido Sa­vegnago atende cerca 160 alu­nos, entre crianças e adolescen­tes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contra­baixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2020, a Instituição Apa­recido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do meca­nismo de incentivo fiscal do Pro­grama Nacional de Apoio à Cul­tura (Pronac), do governo federal, via Secretaria Especial da Cultu­ra/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Super­mercados e da empresa Triex.

Postagens relacionadas

Ranking Recall tem posições alteradas entre as dez primeiras agências

William Teodoro

Ivete Sangalo lança novo álbum ‘Onda Boa com Ivete’

William Teodoro

Semana de Portinari terá formato híbrido

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com