O barítono, Gabriel Locher, considerado o novo ‘Crooner Brasileiro’, apresenta no próximo dia 13 de dezembro, às 19h30, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, o show “Jazz n’ Christmas”. A apresentação integra a programação do Iguatemi Music e terá entrada gratuita.
No show, Gabriel Locher apresenta os principais clássicos do jazz como, “All of Me”, “Fly Me To The Moon”, “New York New York”, além de canções natalinas nacionais e internacionais como, “Noite Feliz”, “Jingle Bell Rock” e “White Christmas” com arranjos exclusivos escritos.
A banda que o acompanha é formada por Ricardo Bovo (bateria), Rafael Ramos (contrabaixo), Leandro Cunha (piano), José Matsumoto (trombone), Diego Wilxenski (trompete) e Marcelo Toledo (saxofone alto).
Gabriel é natural de Ribeirão Preto. Formado em Música pela Escola de Comunicação e Artes da USP Ribeirão Preto, iniciou seus estudos de canto e teatro aos 17 anos com a maestrina Gisele Ganade e com o ator/diretor André Cruz. Participou do elenco nas montagens da cantata “Carmina Burana” de Carl Orff e nas óperas “A Flauta Mágica” de Mozart, “Pagliacci” de Leoncavallo, “O Barbeiro de Sevilha” de Rossini e dos musicais “Hair” de Weller, “Ópera do Malandro” de Chico Buarque e os “Saltimbancos” de Luiz Enriquez, na Cia. Minaz.
Atuou sob a batuta de maestros como Roberto Minczuck, Julio Medaglia, Norton Morozowicz, Cláudio Cruz, entre outros.
É regente/arranjador do Coral Aquarela (Sindicato dos Servidores Municipais) e regente do Coral São Francisco (Grupo São Francisco Saúde). Em abril de 2011 foi finalista do Concurso Internacional de Canto Maria Callas. Foi o protagonista na estreia brasileira da ópera “O Basculho da Chaminé” de Marcos Portugal. Em 2013, foi solista no “Requiem de Brahms” sob a regência do maestro alemão Phillip Amellung juntamente com o Coral da Universidade de Tübingen (Alemanha) e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Participou ainda de toda a turnê brasileira do espetáculo Rod Hanna on Broadway cantando o musical “O Fantasma da Ópera“. Há quatro anos pesquisa o repertório dos crooners brasileiros e estrangeiros para a idealização do espetáculo que será apresentado no dia 13.