Tribuna Ribeirão
Cultura

O novo “Crooner Brasileiro”, Gabriel Locher faz show gratuito em RP

FOTO: CLÁUDIO FRATESCHI

O barítono, Gabriel Lo­cher, considerado o novo ‘Crooner Brasileiro’, apre­senta no próximo dia 13 de dezembro, às 19h30, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, o show “Jazz n’ Christ­mas”. A apresentação integra a programação do Iguatemi Music e terá entrada gratuita.

No show, Gabriel Locher apresenta os principais clássi­cos do jazz como, “All of Me”, “Fly Me To The Moon”, “New York New York”, além de canções natalinas nacionais e internacionais como, “Noi­te Feliz”, “Jingle Bell Rock” e “White Christmas” com ar­ranjos exclusivos escritos.

A banda que o acompa­nha é formada por Ricardo Bovo (bateria), Rafael Ra­mos (contrabaixo), Leandro Cunha (piano), José Mat­sumoto (trombone), Diego Wilxenski (trompete) e Mar­celo Toledo (saxofone alto).

Gabriel é natural de Ri­beirão Preto. Formado em Música pela Escola de Co­municação e Artes da USP Ribeirão Preto, iniciou seus estudos de canto e teatro aos 17 anos com a maestrina Gi­sele Ganade e com o ator/di­retor André Cruz. Participou do elenco nas montagens da cantata “Carmina Burana” de Carl Orff e nas óperas “A Flauta Mágica” de Mozart, “Pagliacci” de Leoncavallo, “O Barbeiro de Sevilha” de Rossini e dos musicais “Hair” de Weller, “Ópera do Malan­dro” de Chico Buarque e os “Saltimbancos” de Luiz Enri­quez, na Cia. Minaz.
Atuou sob a batuta de maestros como Roberto Minczuck, Julio Medaglia, Norton Morozowicz, Cláudio Cruz, entre outros.

É regente/arranjador do Coral Aquarela (Sindicato dos Servidores Municipais) e regente do Coral São Fran­cisco (Grupo São Francisco Saúde). Em abril de 2011 foi finalista do Concurso In­ternacional de Canto Maria Callas. Foi o protagonista na estreia brasileira da ópe­ra “O Basculho da Chami­né” de Marcos Portugal. Em 2013, foi solista no “Requiem de Brahms” sob a regência do maestro alemão Phillip Amellung juntamente com o Coral da Universidade de Tübingen (Alemanha) e Or­questra Sinfônica de Ribeirão Preto. Participou ainda de toda a turnê brasileira do es­petáculo Rod Hanna on Bro­adway cantando o musical “O Fantasma da Ópera“. Há qua­tro anos pesquisa o repertó­rio dos crooners brasileiros e estrangeiros para a ideali­zação do espetáculo que será apresentado no dia 13.

Postagens relacionadas

‘Nekropolis’ é a atração no Sesi

Redação 1

Em ‘Cura’, Deborah Colker foca nos limites humanos

Redação 1

Primeiro álbum de Céu só como intérprete tem um tom intimista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com