Dando início ao planejamento para a disputa da Copa Paulista, o Comercial anunciou no começo da semana o ex-jogador Acleisson como novo gerente de futebol do Leão do Norte.
O meio-campista, que tem grande identificação com o Alvinegro da Joia – passou pelo clube em três oportunidades como jogador – garante estar preparado para atuar na gestão do futebol alvinegro. Ele se aposentou este ano, depois de defender a Penapolense na Série A3, quando, inclusive, foi expulso contra o Comercial.
“De uns anos para cá, eu já vinha fazendo essa função, mesmo dentro de campo. Peguei alguns clubes que mais gerenciei do que joguei bola. Já venho fazendo isso e trabalhando também a cabeça para isso, porque essa questão de parar já é uma conversa com a minha esposa há muito tempo. O momento chegou, já inserido em Ribeirão Preto, perto do clube que gostamos, então agora é entender o clube e trabalhar diante do que estamos vendo”, afirmou.
Com a mentalidade de atleta que vivenciou por muitos anos o dia a dia do futebol, Acleisson quer criar relações mais humanas no Leão do Norte. A intenção do novo dirigente e ser um elo entre os jogadores, comissão técnica e diretoria.
“É uma briga que a gente tinha no campo, de profissionalizar, dar funções e trazer todo mundo junto. O que mudou de um tempo para cá é entender que o futebol ainda é ser humano, gestão e pessoal. O produto vem depois disso, e eu sempre falava que o jogo é importante tanto quanto a semana, então a semana precisa estar boa para o jogo caminhar bem. Essa questão de gerir bem a semana e ir pro jogo é automática. Esse é nosso desafio, trazer todo mundo para perto, porque se todo mundo remar junto, a tendência é [o projeto] caminhar”, disse.
Declarando amor ao Comercial, Acleisson relevou estar feliz com a nova etapa da carreira. Apesar das dificuldades, principalmente financeiras, o novo gerente alvinegro garantiu que espera poder colher bons frutos no Leão do Norte.
“Fico muito feliz de poder assumir uma nova função em uma nova etapa. Sou muito grato pela oportunidade. A gente, de dentro do campo, já tem uma ideia de gestão, ainda mais aflorada nesses últimos anos, e agora temos essa oportunidade de forma mais direta. É o clube que eu amo, a camisa muito grande, e entendo, dentro daquilo que estudei e joguei, que se fizer de uma forma mais direcionada, talvez a gente consiga ter bons resultados, pois venho para ajudar”, completou.
O Comercial definiu no começo da semana que irá disputar a Copa Paulista. Entretanto, de acordo com Ademir Chiari, um time mais modesto será formado para a competição. A tendência é que o auxiliar fixo Gustavo Marciano ganhe uma chance de comandar a equipe principal.