Com o prato “Sushi Caipira”, o “Linguiceiro Bar” (Rua Daniel Kuwaski, 599, no Jardim Macedo, em Ribeirão Preto), sagrou-se o grande campeão do Festival Comida di Buteco 2018. O ‘Spettus Bar’ (que já foi campeão duas vezes), ficou em segundo lugar e o ‘Empório Mobiglia’, em terceiro.
A receita campeã foi Sushi com tutu de feijão preto e linguiça artesanal de pernil fina, enrolado na folha de couve, com farofa de bacon e pimenta biquinho, acompanhado de geleia de pimenta.
O concurso
De 13 de abril a 06 de maio, o público visitou os 18 bares participantes do concurso, degustou e votou no seu petisco preferido. Agora, “O Linguiceiro Bar”, disputará em junho, o título de “Melhor buteco do país”, concorrendo com os ganhadores de todas as cidades participantes do Brasil.
Para chegar ao grande vencedor, foram avaliados os seguintes critérios: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. Além do público, cada boteco também foi avaliado por um corpo de jurados. A apuração dos votos foi feita pelo Instituto Vox Populi.
História
O Comida di Buteco foi criado em 2000. Pioneiro nesse segmento, em 2015 conquistou finalmente todas as cinco regiões chegou ao sul do país, fincando bandeira na última região onde ainda não era realizado. Assim, desde então ele pode ser, legitimamente, chamado de nacional.