Tribuna Ribeirão
Cultura

O Grande Circo Místico’ – Cacá Diegues na disputa pelo Oscar

A cerimônia da 91ª edi­ção do Oscar será no dia 24 de fevereiro de 2019, em Los Angeles (EUA). O filme tem previsão para estrear nacio­nalmente em novembro de 2018, e será adaptado pela Rede Globo para uma minis­série, ainda sem data. Inspi­rado no poema de Jorge de Lima, o filme de Cacá Die­gues evoca Federico Fellini numa história do apogeu e decadência de um circo e também a de uma família.

“Não pensei especifica­mente em Fellini, mas ele está entranhado no meu imaginá­rio de cinéfilo”, disse o dire­tor em entrevista em maio, quando o filme estava prestes a estrear em Cannes. “Mas se tem algo de Fellini, tem tam­bém do Lola Montès de Max Ophuls, outro gênio.”

Na época, o diretor não quis revelar mais detalhes, mas estava feliz com a re­percussão. O elenco é este­lar e traz Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes, Vincent Cassel, Juliano Cazarré, Dawid Ogrodnik, Catherine Mou­chet e Rafael Lozano e conta também com a participação de Antonio Fagundes.

Oscar de melhor filme estrangeiro
Para concorrer na dis­puta de melhor filme es­trangeiro, a produção deve ter sido lançada entre 1º de outubro de 2017 e 30 de se­tembro de 2018 em circuito comercial (ou em pelo me­nos uma sala comercial). Estavam inscritas 22 pro­duções brasileiras. Tem sido um longo jejum brasileiro na festa da Academia de Hollywood. O último filme selecionado para concorrer foi “Central do Brasil”, de Walter Salles, em 1999.

Postagens relacionadas

Clube debate obra de Clarice Lispector

Redação 1

Peça de Jô Soares no Theatro Pedro II

William Teodoro

Jonathan Nemer faz show em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com