Tribuna Ribeirão
Artigos

O Coração e o Cérebro 

Cleison Scott *
[email protected]

Estamos num intenso processo de limpeza das imundícies que ainda abundam no Planeta. Foram milhares de anos espalhando lixo – físico e mental – neste maravilhoso Orbe. Sem entrar no mérito se foi intencional ou não, cumpre salientar que a esmagadora maioria foi com o uso do cérebro.

Porém, em 1991 o homem fundou o HeartMath Institute (A Matemática do Coração), um instituto SEM FINS LUCRATIVOS para estudar cientificamente o CORAÇÃO. Entre suas muitas contribuições duas de suas importantíssimas descobertas se destacam:

1. O Coração possui 40.000 neurônios, ou seja, é um mini cérebro que tem os elementos necessários para abrigar o raciocínio. Além dos sentimentos ele pode ponderar com lógica as decisões humanas;

2. Em termos energéticos ele é 100 vezes mais possante que o cérebro. A despeito disso o homem continua a tomar suas decisões baseado exclusivamente no cérebro, somente baseado na lógica.

Essa postura foi entronizada na sociedade por todas as vias e qualquer alternativa sofre resistências até mesmo a quem deveria promovê-las, impõe objeções pragmáticas.

Porém, desde sempre, todos os Avatares que buscam nos conduzir para a LUZ, nos alertam que a melhor decisão em qualquer circunstância é aquela tomada com o auxílio dos sentimentos.

O evento da mulher adúltera na Bíblia mostra esse fato com clareza. O objetivo era evitar o adultério e a morte ignominiosa de um ser humano deveria ser usada como exemplo macabro para alcançá-lo. Jesus, no entanto, sabia que todos têm em seu interior o maior apreço pela vida e deve cuidar de si mesmo sem a hipocrisia de se julgar melhor que ninguém, pois, no patamar evolutivo em que ainda nos encontramos vez ou outra, fraquejamos ante as tentações. Então, ofereceu a todos a chance de fazer uma rápida introspecção foi uma decisão usando o sentimento de compaixão e inteligência do coração que é 100 vezes mais possante que decisões pragmáticas, frias, cujos resultados são contrários ao objetivo propalado de corrigir e cai na vala comum da punição bárbara, a qual, cria revolta no espírito daquelas que deveria corrigir e alimenta a hipocrisia de seus juízes. Ao alcançar o sucesso em seu primeiro passo em direção ao objetivo, Jesus o consolida ao ser interpelado pela gratidão da mulher adúltera lhe recomendando: “Vai e não peques mais!”

Este é um quadro criado para mostrar que os sentimentos são como tudo o mais no Universo, ENERGIA! O Universo é totalmente constituído de Energia. Outro aspecto já demonstrado cientificamente é que os semelhantes se atraem e que o Universo é ressonante, devolve ao meio, exatamente o que recebeu; o que Nassim Haramein chama de “feedback looping”, que muitos espiritualistas tratam por “lei do retorno”.

Caso esteja em busca de Paz; Amor e Harmonia, deve se esforçar para oferecer ao Universo, energias que vibram nas altas frequências desses sentimentos.

Podemos entender mais facilmente os motivos de Jesus ao agir como o fez no episódio acima: Cada um por seus motivos, mas tanto a mulher, quanto seus juízes estavam emanando energias de baixa frequência, abaixo até da própria frequência do Planeta. Ao fazer com que elevassem sua frequência, Jesus salvou a todos de afundarem na lama da ignorância.

Os Metafísicos afirmam que ‘a separação do joio di trigo’ se dará com base nessa escala de frequência energética. Não haverá juízes terceiros a julgar quem quer que seja; cada um terminará o processo de transição no lugar mais adequado ao seu próprio estágio evolutivo, exatamente como foi, é e sempre será:

A Lei Divina não comete injustiças, pois, ‘julga’ com o CORAÇÃO! 

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

 

Postagens relacionadas

Nós, os rinocerontes

Redação 1

Transporte Público: nova licitação já!

William Teodoro

Dificuldades de escrita e interpretação no ensino superior

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com