Tribuna Ribeirão
Artigos

O congresso reprovado

Na minha crônica sabatina de 02/12, sob o título “ENTRE A SEGUNDA ÉPOCA E O RECESSO” comentei que o nosso congresso nacional estava de segunda época e não querendo estudar, resolveu entrar em recesso.

Ao acompanhar, esta semana , o resultado da pesquisa do Datafolha: “60% da população avalia como ruim ou péssimo o trabalho de deputados e senadores”, ficou claro que os nossos parlamentares FORAM REPROVADOS NO EXAME DE SEGUNDA ÉPOCA, e os examinadores que assim o fizeram, simplesmente são o povo.

A partir deste evento, reflexões deverão ser feitas, não apenas pelos reprovados, isto sim por aqueles que como no antigo exame de admissão os aprovaram para serem os nossos representantes.

Caro(a) leitor(a), sabe quem são os responsáveis pelo exame de admissão dos parlamentares: SOMOS NÓS OS ELEITORES… Portanto, está no momento de separarmos o joio do trigo e escolhermos pessoas responsáveis e conhecedoras dos problemas da nossa nação para não apenas legislar, isto sim, tambémadministrá-la.

Para tanto, basta ver a quantidade de parlamentares, governadores e prefeitos que estão às turras com o nosso poder judiciário,que apesar de também apresentar problemas, é o mais sério e responsável de nossa “Terra Brasilis”.

O exemplo dado pela pesquisa e o primeiro pronunciamento feito pelo Tiririca em sete anos de mandato, mostra a que extremo de corrupção, irresponsabilidade e falta de respeito com a nação e com o povo está ocorrendo nas altas esferas da administração pública brasiliana. Não há um segmento do governo que não tenha alguém sendo pressionado a denunciar e ser denunciado por maracutaias de toda a natureza.

A partir do momento que em 2018 teremos uma eleição quase completa (Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais), lembrando os velhos tempos do EXAME DE ADMISSÃO, sejamos, como eleitores,os examinadores austeros e quem sabe, até lembrando do tempo em que havia a jubilação daqueles que repetissem o mesmo ano por duas vezes seguidas…

Pretendo não ver mais os copiadores dos “Anões do Orçamento” que tanto mal fizeram ao país!
Com a palavra, você eleitor(a)!

Postagens relacionadas

Carta ao pai, Carta ao filho

Redação 1

A indignação dos indignados

Redação 1

A última rosa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com