O técnico Pinho diz que espera por um segundo turno – que começa neste fim de semana – bem mais difícil do que foi o primeiro. Segundo ele, todas as equipes se reforçaram e não são mais aquelas que iniciaram do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “O XV de Jaú reforçou o elenco, o mesmo aconteceu com a Francana, Independente e o Itapirense”, avaliou o comandante, que no domingo pela manhã, às 10 horas, terá pela frente o XV de Jaú, no Palma Travassos. “O Comercial está vivo”, orgulha-se.
Além de ressaltar a qualidade técnica do elenco alvinegro, Pinho destaca que, de maneira geral, tem conseguido colocar em campo quase que sempre a mesma equipe, o que dá entrosamento e qualidade ao time. “Isso também dá confiança aos jogadores, tanto para quem está em campo como também para aqueles que aguardam para entrar na equipe”, afirmou.
O técnico do Leão chamou a atenção para o fato de que cinco equipes ainda estão na disputa por três vagas no Grupo 3 para alcançar a segunda fase da competição. Na avaliação dele, não há nenhum espaço para perder o foco e acreditar que tudo já está resolvido. “É outro campeonato e precisamos estar muito atentos a isso”, advertiu.
Nesta quarta-feira, os jogadores que não vem jogando participaram de um jogo-treino, em Cravinhos, contra a equipe Sub-20 do Bafo e venceram por 2 a 0. Na avaliação de Pinho foi um ‘grande treino’ e serviu para avaliar a qualidade e o potencial de todos os jogadores. Ele, no entanto, disse que não pretende mudar a equipe que goleou o São-Carlense, em São Carlos, no último domingo. “A equipe será a mesma”, garantiu.