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O campeonato

Para quem conhece algumas cidades do mundo sabe bem que o atrativo municipal pode ser desenvolvido por mentes criativas. Algumas cidades são privilegiadas e têm essas pes­soas. Outras não.

Não temos praias nem montanhas, mas temos outras op­ções interessantes. Vocação a inteligência criativa concebe. O que nos falta? Vontade política? Gestão Pública visionária?
O Convention & Visitors Bureau, como instituição de promoção, há muito procura identificar as alternativas e soli­tariamente procura divulgar o que a cidade oferece, mas sem comprometimento governamental, fica mais difícil.

Historicamente aqueles gestores públicos que consegui­ram ver além do óbvio, propiciaram mudanças extraordi­nárias em suas cidades. Vejam Brotas e Gramado.30 anos atrás não eram nada. A sociedade civil sinalizou e o gestor público visionário abraçou. Algumas cidades com topografia semelhante a Ribeirão Preto se tornaram referência mundial no bem receber e na implantação de equipamentos diferen­ciados. Sem querer ser obtuso e pretencioso, Paris que não tem praias nem montanhas, se tornou uma das cidades mais pitorescas e visitadas do mundo. Somente a Torre Eiffel, que foi construída pelo homem, recebe mais turistas do que o Brasil inteiro.

Ribeirão Preto tem a mesma topografia e está localizada no centro da América do Sul e, poderia ser protagonista de um dos segmentos mais estratégicos do mundo moderno, o Turismo. Porém, o gestor público por desinformação ou falta de interesse, prefere desdenhar o segmento.

Os acessos de nossa cidade são formidáveis. Companhias aéreas operam com regularidade. O Clima é sempre está­vel. A cidade tem o seu charme e poderia se constituir em referência mundial no Turismo de saúde, serviços, lazer e entretenimento.

O setor por sua vez, também responsável, prefere a omis­são. Prefere o silêncio. Luther King tem razão.

Infelizmente, a maioria se contenta com migalhas. Prefere jogar o campeonato da quarta divisão, quando poderia dispu­tar a final da divisão especial. A cidade pode.

As cartas estão na mesa e o jogo já começou. Destinos brasileiros já entraram em campo e estão galgando prêmios. Vontade e a competitividade são os diferenciais.

Quem tiver vontade, basta se oferecer, com uma ressalva: o jogo é coletivo e todos precisam participar.

Juntos somos mais fortes. Quem vai querer? Acesse www. visiteribeiraopreto.com.br.

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