Tribuna Ribeirão
Gente

O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor

Marca reforça que o amor sempre toca você de novo em campanha 360º para o tradicional Dia dos Namorados (Divulgação)

Para cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É nesse contexto que o Boticário, marca mais lembrada e preferida dos brasileiros para presentear*, provoca consumidores, em campanha do Dia do Amor, a seguir acreditando e agindo para que o amor aconteça.

Inspirada na mecânica do vinil, a marca criou uma analogia entre o amor e a música: assim como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de diversas formas. O filme retrata uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos, assim como vemos na vida real em que  mesmo com o aumento de divórcios e o questionamento sobre a dedicação atual para relacionamentos, dois novos casais se formam e novas possibilidades de relações nascem.

“Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, conta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Com o reposicionamento do tradicional 12 de junho para “Dia do Amor” em 2022, a marca reforça o conceito da campanha por meio da composição artística retratada a partir da semiótica do disco de vinil, que busca representar os ciclos dos relacionamentos amorosos. “Vamos dar play no amor junto a um time de influenciadores, celebridades e muitas histórias reais para celebrar a data neste ano”, completa Marcela.

Vinil: a trilha dos amores da sua vida

O vídeo começa na sala de uma casa, quando uma mulher respira profundamente e coloca um disco para tocar em uma vitrola. Em um movimento de câmera, a sala se transforma em outro ambiente, mais etéreo, onde um disco gigante gira no chão. Em cima do disco, ela e um parceiro estão dançando colados e românticos, no ritmo da música. Em determinado momento, os parceiros se desencontram dentro do próprio relacionamento, mas que, apesar dos contratempos e desacertos com outras pessoas, há sempre uma nova possibilidade, e o amor sempre acha uma maneira de encontrá-los novamente, ainda que seja em outra trilha sonora. Veja o filme completo aqui.

Produzido pela agência GUT, agência de comunicação do Boticário, o conceito do filme traz um paralelo com as relações reais e dá continuidade a produções que apostam na conexão emocional com o consumidor. “Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas” comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da Gut.

Estratégia 360º: ações digitais e experiência off para estimular o amor em casais e solteiros

Para aterrissar no território do amor, que já é ocupado pela marca, e ampliar a conversa, o Boticário conta com uma estratégia 360º que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e conteúdos com influenciadores parceiros, que tenham se reencontrado ou buscam se redescobrir no amor. Com conceito e caminho criativo idealizados pela agência SoWhat, o assunto dos enamorados começa no X, onde teremos o start da campanha digital, que depois é amplificada para o TikTok e o Instagram. Por meio da hashtag #PlayNoAmor, o movimento reforça que, depois da pausa para se reencontrar, é hora de ressignificar e trocar o disco para deixar o amor encontrar você de novo.

Protagonizando a estratégia, o novo casal e sensação do momento: a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima irão contar sobre o relacionamento e a trajetória de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme, vai liderar o conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes formatos de relação amorosa.

“Tínhamos o desafio de levar a mesma mensagem do filme de campanha para as redes da marca, mas de forma nativa e assim nasceu a #PlaynoAmor, inspirada na expressão já usada pela comunidade, que traduz o ânimo de viver algo. Com a hashtag, criamos um movimento para as pessoas contarem suas histórias e continuarem acreditando no amor”, conta Gui Zunttini, diretor de criação de Fashion & Beauty da SoWhat.

Por fim, para transportar os casais para momentos de emoção vividos a dois, a marca convida  as pessoas a relembrarem e se reconectarem com o amor por meio de um takeover ambientado em um listening bar (formato original do Japão, onde o foco do espaço é a qualidade do som e o apreço pelo vinil), em que, com fones de ouvidos, os convidados irão ouvir relatos de relações reais, inspirando casais e solteiros a se reconectarem com o amor. Além de escutar as faixas mais românticas em discos de vinil, cada um vai ser tocado por essas histórias no evento e se emocionar. Será uma noite de evento, idealizada pela agência PROS e aconteceu ontem em São Paulo.

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Ribeirão sedia LIDE Agronegócios no próximo sábado

Redação 1

No radar do Amir

William Teodoro

Papo-cabeça

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com