O “BBB 23”, do jeito que vai, deve fechar a sua exibição com uma das piores audiências, desde a sua estreia em 2002. Números de hoje, corre o risco até de ser a mais baixa de todas.
Mas o que acontece? O programa foi bem divulgado. Comercialmente é um sucesso, tem uma execução impecável e sempre mexe, direta ou indiretamente, com os públicos mais diferentes, daí muitos não entenderem bem por que não consegue ao menos repetir os resultados de outras edições.
Desgaste da fórmula? Claro que não. O reality de confinamento é e, com certeza, por muito tempo ainda será um grande negócio para qualquer TV.
O que muitas pessoas não entenderam e talvez demorem um pouco para entender, é que a televisão de hoje não pode ser mais medida tão somente pelos índices do Ibope.
Natural que ainda são importantes, mas até eles próprios mudaram com o correr dos tempos, assim como outros componentes também passaram a ser considerados, para se chegar a uma avaliação perfeita e mais completa de qualquer produto. Isso já foi abordado aqui.
Por isso e por tudo, nada a ver as comparações e levantamento de números entre diferentes épocas.