Tribuna Ribeirão
Entretenimento

“Nunca exaltei sistemas socialistas. Sempre odiei”, revela Caetano Veloso

Divulgação

Em Narciso em Férias, documentário sobre a prisão de Caetano Veloso na Ditadura Militar brasileira, o cantor fez altas revelações. Com estreia na sugestiva data de 07 de setembro, o filme mostra um Caetano cru – falando abertamente das suas opiniões e memórias daquele período.

Dentre as declarações, uma chamou atenção. O artista explicou que nunca gostou do socialismo. Alcunha essa que é muito utilizada em seu nome, principalmente no Twitter, onde a #caetanocomunista é comumente utilizada.

Enquanto lia a transcrição de seu interrogatório, Caetano Veloso negou uma das acusações feitas pelos militares: a de que exaltaria os regimes socialistas.

“Nunca exaltei os sistemas socialistas. Nem quando tinha 15, nem 17, nem 23, nem 34. Sempre odiei. Fui até ler os grandes autores liberais, por causa do meu problema com esse negócios. Até hoje não aceito programa de futuro nem proposta de rearranjo da sociedade sem os princípios liberais. Porque esse negocio de partido único, mandar prender, [colocar] quem discorda na cadeia, prisão política, sou contra”, concluiu Caetano Veloso.

Na mesma passagem, ele analisa os adjetivos que o qualificaram como alguém digno de ser preso: “Subversivo e desvirilizante é uma coisa que parece comigo mesmo”, disse aos risos.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Morre Fábio Barreto, diretor de ‘Lula, o Filho do Brasil’ e ‘O Quatrilho’

Redação 1

Gugu Liberato: família quer criar campanha para doação de órgãos

Redação 1

Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos no ABC paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com