Tribuna Ribeirão
Esportes

Número 1 do Brasil, tenista Thiago Monteiro participa de torneio exibição em Ribeirão Preto

MURILO BERNARDES/JORNAL TRIBUNA

O tenista Thiago Montei­ro, número um do ranking nacional, esteve em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (25) para participar de um torneio exibição no Tennis Country Clube. Em caráter festivo, o evento arrecadou alimentos que posteriormente serão doados.

Em entrevista exclusiva ao Tribuna, o tenista brasi­leiro mais bem colocado no ranking da ATP (Circuito Mundial) – 88º lugar – falou sobre a temporada e os desa­fios para o ano de 2022.

“Tudo isso é fruto de um trabalho de muito tempo que agora eu estou colhendo. Consegui me manter no cir­cuito da ATP, que é bastante difícil, competitivo e todo ano você precisa estar se re­novando. Essa reta final de temporada foi muito positiva pra mim, consegui conquis­tar um challenger, fui vice duas vezes nas últimas sema­nas. Tive bom desempenho nos grand slams, na ATP e consegui me manter entre os 90 melhores do mundo. Ago­ra eu tenho um calendário melhor definido para o ano que vem, consegui a vaga di­reta para o Australian Open”, afirmou Monteiro.

O evento contou com a presença do ex-tenista ribei­rão-pretano Roberto Jábali, que competiu nos anos no­venta e chegou a participar de competições como o US Open, um dos torneios mais tradicionais da ATP. Mon­teiro comentou sua primeira passagem por Ribeirão Preto.

“Estou muito feliz em participar, hoje tive a opor­tunidade de conhecer pes­soalmente o Roberto Jábali, que teve uma carreira bonita no tênis. Estávamos conver­sando e ele falou sobre sua experiência numa etapa de Copa Davis que aconteceu aqui em Ribeirão em 1997. É minha primeira vez na cida­de e fui muito bem recebido por todos. A ideia é mostrar o tênis e ver que o pessoal está se divertindo”, disse o tenista número 88 do mundo.

Aos 27 anos, Monteiro tem um currículo importan­te no cenário da modalidade. Ele tem como melhor marca no ranking ATP o 74º lugar. Venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open de 2016, conquistou 10 títulos em 16 finais disputadas, sendo seis vitórias no ITF Futures e qua­tro no ATP Challenger e re­presentou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Também participaram do evento os tenistas André Mie­le, que foi considerado o me­lhor atleta juvenil do país em 2003, e o sertanezino João Sorgi, que já venceu o austrí­aco Dominic Thiem, que já ocupou o Top 3 do ranking da ATP e atualmente é o 15º melhor tenista do planeta. Sorgi também defendeu a se­leção brasileira na Copa Da­vis de 2018.

Postagens relacionadas

Marcelo Chamusca deixa o comando do Botafogo  

Redação 2

Vasco da Gama é o time com maior número de sócios do Brasil

Redação

Botafogo sofre com um a menos, mas vence Santo André

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com