Nesta semana em que é comemorado o Dia do Consumidor, nesta quarta-feira, 15 de março, o Núcleo Postos Ribeirão Preto, grupo setorial que reúne 85 revendedores da cidade, reforça a importância da campanha “Fique de Olho: nem sempre o mais barato é o melhor”. O objetivo é conscientizar o consumidor sobre a importância de abastecer em postos que ofereçam produtos de qualidade e procedência.
“Algumas vezes um preço muito baixo pode esconder irregularidades. A mais comum é a adulteração da composição do combustível e até mesmo fraude no mecanismo que mede a quantidade de combustível que é colocada no tanque do veículo”, alerta Fernando Roca, presidente do Núcleo Postos RP, que reúne revendedores franqueados.
Ainda segundo Roca, abastecer com combustível adulterado pode acabar com o motor do veículo. “Nesse caso, o prejuízo pode ser ainda maior. É muito importante que o consumidor abasteça com segurança, em postos de sua confiança. Pode até parecer repetitivo, mas, quando o assunto é combustível, o que é muito barato pode sair muito caro!”, diz.
“Em todos os nossos revendedores associados temos a comunicação visual dessa campanha em local de fácil visualização. É uma forma de reforçarmos nosso compromisso com o consumidor”, afirma. “O Núcleo Postos Ribeirão Preto sempre procurou explicar, com total transparência, cada alteração de preços dos combustíveis, para cima ou para baixo, em muitas vezes até antecipando a informação”, emenda.
“Sempre deixamos claros os fatores que impactam no bolso do cidadão, em especial os preços praticados pelas distribuidoras. Explicamos cada mudança de regra, cada alteração tributária ou circunstância de mercado. Enfim, queremos sempre manter uma relação de transparência e respeito ao consumidor”, finaliza Fernando Roca.