Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Novo terá candidato próprio para prefeito

Segundo o presidente do diretório municipal do Novo, Fábio Farias, dois candidatos a prefeito são empresários e outro é médico em Ribeirão Preto (Reprodução)

O Partido Novo afirmou nesta terça-feira, 16 de janeiro, que terá candidato a prefeito de Ribeirão Preto nas próximas eleições municipais. O primeiro turno está marcado para 6 de outubro. Se houver necessidade, o segundo será dia 27 do mesmo mês.  
 
Segundo o presidente do diretório municipal da legenda, Fábio Farias, três postulantes se inscreveram no processo seletivo que irá definir quem será o escolhido. Dois dos candidatos são empresários e outro é médico na cidade. Os nomes dos interessados não foram divulgados. 
 
A “Jornada”, como o processo é chamado, está na fase final e o nome do candidato para prefeito, que será divulgado no mês de fevereiro. Já para os cargos de vice-prefeito e vereadores a definição deverá ser mais demorada. No caso dos vereadores, por exemplo, 54 candidatos se inscreveram no processo.  
 
Até o momento 14 já foram definidos e os outros nove nomes ainda estão em fase de escolha. Este ano, segundo a legislação eleitoral, cada legenda só poderá lançar, em Ribeirão Preto, 23 candidatos a vereador. Na eleição de 2020 os partidos puderam lançar 33. 
 
Segundo o presidente do Novo, a escolha para a Câmara é mais complexa em função das exigências estabelecidas pela Legislação Eleitoral, como a reserva de 30% das candidaturas para as mulheres. O atual vereador do Partido Novo na cidade, André Rodini, deverá disputar a reeleição. 
 
Nosso objetivo é encontrar líderes que contribuam para renovar a política com novas práticas, novas ideias e valores. É selecionar pessoas capacitadas e experientes para fazer uma gestão de excelência, comprometidas e dispostas a atuarem na área pública”, afirma Fábio Farias. 
 
Os interessados devem cumprir algumas exigências para serem selecionados, como ser ficha limpa, ter conhecimento do Estatuto do Novo e das resoluções partidárias, além de valores ideológicos e morais em concordância com os parâmetros da legenda.  
 
O processo acontece em três etapas: envio do currículo e preenchimento do formulário com informações pessoais e profissionais; entrevistas e testes realizados por uma empresa especializada em recrutamento; e fase final com entrevista com o Comitê de Avaliação. 
 

Postagens relacionadas

Acidente deixa morto e ferido em RP

Luque

‘ENCONTRO DE MUNICÍPIOS’ – Evento atrai mais de 400 pessoas

Redação 1

Economia brasileira cresce 2,9% em 2023

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com