O novo comandante do Santos, o português Jesualdo Ferreira, deve chegar ao Brasil na próxima segunda-feira (6). A diretoria do Peixe não confirma a informação, mas já trabalha com a data como sendo a ideal.
A reapresentação do elenco santista é no dia 8 de janeiro. O treinador teria dois dias para se instalar na cidade e conhecer a estrutura do clube. Mesmo de longe, Jesualdo tem participado ativamente da montagem do elenco do Santos para 2020.
Até o momento, o Alvinegro Praiano tem como reforços o atacante Raniel, que veio do São Paulo, e o lateral-direito Madson, que pertencia ao Grêmio e disputou o último Brasileirão emprestado ao Athlético Paranaense.
Por outro lado, já saíram o zagueiro Gustavo Henrique (Flamengo), o lateral-direito Victor Ferraz (Grêmio) e o lateral-esquerdo Jorge (voltou ao Monaco). Outro cotado para deixar a Vila Belmiro é o meio-campista Carlos Sánchez, melhor jogador do time em 2019. Entretanto, o Grêmio, que tem interesse no jogador, ainda não fez uma proposta oficial.