Com apenas dois pontos conquistados em sete jogos, o Comercial faz até aqui a pior campanha de sua história na Copa Paulista. O péssimo desempenho preocupa o torcedor e também a nova diretoria do Leão do Norte.
O novo presidente do clube, Fausi Henrique, que assumiu o posto no dia 5 de agosto, afirmou que não esperava um desempenho tão abaixo do elenco que foi montado. A expectativa da direção alvinegra era repetir o que foi feito na Série A2.
“Não esperávamos um resultado tão ruim na Copa Paulista. Não participei diretamente do elenco, mas não estou tirando o corpo fora, porque estava dentro da diretoria. Pelos treinos, jogos-treinos, ficamos com boas expectativas, assim como aconteceu na A2 desse ano, de ser um time com a menor folha de pagamento e chegar nas quartas de final”, afirmou Fausi.
Frente às críticas, o novo mandatário Alvinegro revelou que a escolha por participar da Copa Paulista levou em consideração o compromisso com os patrocinadores e o pagamento das contas do clube.
“Nós montamos um time bom e barato. Muita gente questiona isso. ‘Por que foi disputar a Copa Paulista para fazer feio como está fazendo?’ Muita gente não sabe que o Comercial não tem dinheiro em caixa. Só estamos disputando a Copa Paulista para dar rodagem, porque se chama Comercial Futebol Clube e é um time que tem que jogar futebol, mas principalmente pelo patrocínio, porque as empresas que estão nos patrocinando, como é que vamos receber o patrocínio mensal se estamos parados? Perderíamos patrocínio e receita para pagar os funcionários”, disse.
Já eliminado da competição, o Comercial tem ainda três jogos para realizar. O próximo é somente na quarta-feira (23), às 19h, diante do Mirassol.