Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Novo percurso da Meia Maratona Tribuna Ribeirão

JF PIMENTA

O novo percurso da Meia Maratona Tribuna Ribeirão foi apresentado na última sema­na. O trajeto de 21 quilôme­tros da edição de 2019 conta com algumas modificações e é completamente inédito. Visan­do cada vez mais passar pelas principais avenidas da cidade, nesta edição, a distância da avenida Presidente Vargas foi ampliada. Também foi adicio­nada ao trajeto a avenida José Adolfo Bianco Molina, passan­do pela Praça da Bicicleta, lo­cais visualmente atrativos.

Segundo um dos organi­zadores da Meia Maratona, Fabiano Ribeiro, as mudanças visam melhorar a qualidade do percurso, levando em conside­ração a opinião dos próprios corredores. O organizador também afirma que nesta edi­ção o trajeto está mais plano e com menos subidas.

“O grande detalhe do per­curso é que ele é novo, inédito. Um dos objetivos da Meia Ma­ratona é cada vez mais passar pelas principais avenidas de Ribeirão Preto. Conseguimos ampliar o trajeto pela Presiden­te Vargas, passando pela Aveni­da José Adolfo Bianco Molina, na Praça da Bicicleta, que são lugares muito bonitos. Com isso nós conseguimos diminuir o zigue-zague dentro de vol­tas nos Olhos D´Água, que foi uma das principais reclamações dos corredores no ano passado. Também diminuímos as subi­das, ainda existem, mas diminu­íram”, afirmou Fabiano Ribeiro.

Vale lembrar que todas as modificações foram pensadas em conjunto entre a organiza­ção do evento, Transerp, Polícia Militar, Prefeitura de Ribeirão Preto e autoridades de trânsito, que também vão dar todo o suporte para os bloqueios ne­cessários no dia do evento. A organização vai disponibilizar cerca de 400 estafes para fe­chamento das ruas e apoio aos atletas. A Transerp é uma das grandes apoiadoras do evento e foi quem sugeriu o novo per­curso da Meia Maratona.

Mais de 80 cidades
Em 2018, foram inscritos corredores de 82 diferentes ci­dades, de seis estados do país. No total, mais de 3 mil parti­cipantes estiveram presentes. Eles demoraram cerca de 5 mi­nutos para passar pelo pórtico de largada, dentro do estacio­namento do RibeirãoShopping (área da antiga Santa Emília, ao lado do Carrefour), mesmo local da chegada.

Todo o trânsito foi interdi­tado para a prova, graças a um trabalho conjunto coordenado pela Transerp, com apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Entrevias e Guar­da Civil Municipal, além de cerca de 300 staffs contratados pela organização.

Confira o percurso: Largada no Ribeirão Sho­pping, segue pela avenida José Cesário da Silva (sentido Unip), vira no primeiro retorno na mesma avenida, rotatória Unip, avenida Pre­sidente Vargas, vira a direita na avenida José Adolfo Bianco Molina, contona a Praça da Bike, retorna pela avenida José Adolfo Bianco Molina, vira a direita na avenida Presidente Vargas, contorno na rotatória da avenida Professor João Fiúsa, retorno pela avenida Presidente Vargas (o trecho em negrito é a principal novidade no percurso) até a rotatória UNIP, avenida Carlos Consoni, avenida professor João Fiúsa, Olhos D´Água, retorno pela avenida professor João Fiúsa, Marginal do Condomínio dos Buri­tis, retorno para a avenida professor João Fiúsa, Marginal Tom Jobim, contorno praça do Jardim Botânico, retorno à Marginal Tom Jobim, avenida professor João Fiúsa, avenida Carlos Consoni, rotatória, avenida Presidente Vargas, rotatória no cruzamento da avenida José Adolfo Bianco Molina, retorno pela avenida Presiden­te Vargas, acesso ao Ribeirão Shopping e chegada (acompanhe pelo mapa abaixo).

Inscrições vão até 18 de agosto

Corredores fizeram a festa na edição 2018


As inscrições para 9ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão se encerram no próximo dia 18 de agosto. Eduardo Ferrari, um dos organizadores do evento, desta­cou o bom ritmo de inscrições e a expansão da prova. “O ritmo de inscrição está bom. Acredito que vamos superar as expectativas. Ano passado tive­mos atletas inscritos de 82 ci­dades, cinco estados e o Distrito Federal, o que mostra que a Meia Maratona de Ribeirão se tornou uma prova que já ultrapassou as fronteiras da região e do estado. Ela fomenta o turismo esportivo”, afirma Eduardo Ferrari, um dos organizadores da Meia. Com o trabalho em equipe, sempre visando melhorar cada vez mais as condições da prova, a tendência é que mais novidades surjam nos próximos anos. A Meia Maratona integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da Associação Co­mercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). A prova faz par­te dos calendários municipal e estadual de eventos esportivos e faz uma homenagem ao Dia dos Bombeiros.

Postagens relacionadas

Câmara adia título de Bolsonaro

William Teodoro

15 anos de Lei Maria da Penha

Redação 1

Atualização do Código Civil será pauta da semana no Senado

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com